Ator de 'Saltburn' quase teve o braço amputado após contrair fasciíte necrosante
Barry Keoghan quase morreu ao contrair fasciíte necrosante, doença causada pela bactéria conhecida como "devoradora de carne". Trata-se de uma infecção rara e grave que ocorre quando bactérias entram no corpo por meio de rupturas na pele.
O ator descobriu a doença durante as filmagens de Os Banshees de Inisherin (2022). "Não tenho certeza se ele estava sob o efeito de muitos medicamentos, mas ele parecia não estar ligando", disse Matin McDonagh em entrevista à GQ (via People). Ele escreveu o papel de Keoghan no longa-metragem.
"Estávamos a apenas quatro dias das filmagens, e o braço dele estava inchado. Mas ele estava tipo: 'Sim, claro, eu vou ficar bem — te vejo na terça'. Eu fui ao hospital pensando: 'Merda, ele vai morrer? Ele vai conseguir fazer o filme?'", continuou McDonagh. "Mas eu saí de lá energizado e ansioso."
Keoghan chegou a perguntar aos médicos se ele iria morrer. A resposta, segundo o ator, foi: "Bom, nós não sabemos". A estrela de Saltburn ainda acrescentou que a amputação do braço afetado pela infecção foi cogitada.
Embora Keoghan tenha combatido a doença, hoje ele carrega uma cicatriz no braço em decorrência da cirurgia que precisou fazer. "Apenas se lembre disso quando indicado ao Oscar", teria dito McDonagh ao ator na época.