Quentin Tarantino revelou que Adam Sandler interpretaria Donny “Urso Judeu” Donowitz, personagem que acabou ficando para Eli Roth
Quentin Tarantino confirmou rumores sobre a possível participação de Adam Sandlerem Bastardos Inglórios (2009), um dos maiores sucessos da carreira do cineasta. O comediante interpretaria Donny “Urso Judeu” Donowitz, personagem que acabou ficando para Eli Roth.
Conforme informado pelo Variety, a revelação foi feita durante uma conversa no podcast Club Random de Bill Maher, no qual Tarantino e o cineasta Judd Apatow participaram. No podcast, Tarantino diz ter conhecido Adam Sandler após sua participação especial em Little Nicky: Um Diabo Diferente (2000), e desde então, o diretor tinha ideias de produzir algo com o comediante.
+++ LEIA MAIS: Como Quentin Tarantino criou cena favorita de Bastardos Inglórios?
Nós fizemos um monte de coisas diferentes juntos. Mas também Freaks and Geeks[seriado de 1999, dirigido por Apatow] tinha acabado de sair do ar ou estava prestes a sair do ar, não lembro, mas toda aquela multidão da [produtora] Happy Madison estava louca por isso”.
+++ LEIA MAIS: Quentin Tarantino: Bastardos e Inglórios quase foi uma minissérie; entenda
Na época, Apatow já havia escolhido Sandler para atuar em Tá Rindo do Quê? (2009), e com isso, o desejo do cineasta nunca foi realizado. Após o relato, Tarantino deu detalhes de como criou o Donny Donowitzsob medida para o comediante - especialmente por ser de origem judaica.
Eu escrevi o Urso Judeu para Adam Sandler. Quando eu estava fazendo Little Nicky (2000) ele me dizia: ‘Cara, eu vou bater em nazistas com um bastão? Que roteiro f*did*mente incrível! Mal posso esperar!’ Ele dizia a todo judeu: ‘Vou interpretar esse cara que espanca nazistas com a porra de um bastão'”.
+++ LEIA MAIS: 4 curiosidades sobre Bastardos Inglórios, clássico de Quentin Tarantino [LISTA]
Bastardos Inglórios, ambientado na Segunda Guerra Mundial, acompanha um grupo de soldados de origem judaica com a missão de realizar um plano para assassinar líderes nazistas na França. O elenco conta com Brad Pitt, Diane Kruger, Mélanie Laurent, Christoph Waltz, Daniel Brühl, Michael Fassbender e Eli Roth.
Lançado em 2009, o filme arrecadou mais de US$ 300 milhões no mundo todo e ganhou oito indicações ao Oscar, com Christoph Waltz levando o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante.
Confira o trailer: