Filme tinha Leslie Grace como Batgirl e seria lançado diretamente na HBO Max
O anúncio do cancelamento de Batgirl, filme estrelado por Leslie Grace que seria lançado na HBO Max, pegou diversos fãs da DC Comics de surpresa - assim como outros executivos de Hollywood. Porém, Screen Rant elencou alguns motivos para essa decisão inesperada do estúdio.
Segundo fontes do site, Warner Bros. está comprometida em fazer grandes lançamentos para a DC, toda para os cinemas - diferente de Batgirl que iria direto para o streaming. Mesmo com orçamento de quase US$ 100 milhões (com refilmagens e atrasos em decorrência da pandemia de coronavírus), a recepção negativa no estúdio e sessões teste fizeram o estúdio perceber que a produção não estava no mesmo nível de Adão Negro e Shazam! Fúria dos Deuses.
Por falar nas sessões teste, Warner fez algumas visto que o lançamento de Batgirl seria no final de 2022. Porém, como New York Post relatou, as primeiras impressões da audiência foram bastante negativas. Segundo o site, o estúdio ficou inseguro com as reações e preferiu cortar o filme de vez, porque achou o que o roteiro não melhoraria - e mancharia o futuro do Universo Estendido DC (DCEU)
"A decisão de não lançar Batgirl reflete a mudança estratégica de nossa liderança no que se refere ao universo DC e HBO Max," afirmou um porta-voz da Warner Bros. em comunicado (via comicbook.com). "Leslie Grace é uma atriz incrivelmente talentosa e esta decisão não é um reflexo de sua atuação. Somos incrivelmente gratos aos cineastas de Batgirl e Scoob! Holiday Haunt e seus respectivos elencos e esperamos colaborar com todos novamente em um futuro próximo."
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Batgirl: Alicia Silverstone elogia traje da heroína: 'Mais confortável que o meu'