No vídeo da audição, Barry Keoghan produziu um vídeo inspirado em Laranja Mecânica (1971)
Com uma pequena participação como Coringa em Batman (2022), estrelado por Robert Pattinson e dirigido por Matt Reeves, Barry Keoghan fez teste para outro papel originalmente: Charada, interpretado brilhantemente por Paul Dano.
Essa informação tinha sido divulgada em outubro de 2022, com GQ divulgando vídeo da audição de Keoghan bastante inspirada em Laranja Mecânica (1971), clássico do cinema dirigido e adaptado por Stanley Kubrick.
Now watch @BarryKeoghan's audition for Matt Reeves' The Batman. This one got him the role of Joker. pic.twitter.com/vOPsKRdoid
— British GQ (@BritishGQ) October 3, 2022
Agora, durante entrevista à Esquire, o ator deu mais detalhes sobre o processo de audições para o filme lançado em 3 de março de 2022. Segundo o ator, ele gastou US$ 10 para realizar a gravação do teste, no qual veste roupa social com suspensório e um chapéu, enquanto anda ensanguentado por um corredor.
"Eu simplesmente inventei. Eu queria fazer aquilo no estilo Kubrick: simétrico, o X nas costas, o batente da porta quadrado, tudo quadrado," relembrou Keoghan. "Eu só queria que o estilo aparecesse. Estiloso e cativante. "Fui só eu dando a minha ideia. E então eu pensei: 'Vou enviar isso!'"
+++LEIA MAIS: The Batman: Qual origem do Coringa no filme? Matt Reeves responde
O artista recebeu uma resposta apenas quatro meses depois, quando o agente dele recebeu uma ligação do produtor Dylan Clark: "[A equipe de] Batman quer que você interprete o Coringa – mas você não pode contar a ninguém."
Em seguida, Barry Keoghan descreveu o Coringa dele como "um pouco charmoso e um pouco magoado, um garoto arrasado," e continuou: "Eu queria algum tipo de humano por trás da maquiagem. Quero que as pessoas se identifiquem com ele… [saibam] que essa é uma fachada que ele usa."
+++LEIA MAIS: Batman: Por que Coringa de Matt Reeves é diferente das versões anteriores?
A continuação de Batman já foi confirmada, mas não existem detalhes de quem integra o elenco além de Robert Pattinson. Até o momento, Keoghan não foi chamado para reprisar o papel do vilão. "Assim que a ligação chegar, eu sou o homem deles, estou lá," afirmou.