Em detector de mentiras, Danny DeVito precisou opinar sobre atuação de Colin Farrell como Pinguim
Sem rodeios, Danny DeVito elegeu a própria versão do Pinguim como a melhor do cinema. O intérprete do clássico vilão do Batman passou por detector de mentiras em entrevista à Vanity Fair e respondeu pergunta sobre filme mais recente do Homem-Morcego.
Eu amo Colin [Farrell, intérprete do Pinguim em The Batman], ele é um cara fantástico. Meu Pinguim era melhor. É minha opinião. No entanto, ele é um bom homem. Colin é um cara bom," justificou (via E-Pipoca). O ator também opinou, de forma convicta, sobre os intérpretes do protagonista.
Em Batman: O Retorno (1992), DeVito atuou com Michael Keaton - o melhor Batman de todos, para ele: "Ele é o meu favorito, este é o meu favorito. Este é Michael Keaton. Ele era o Batman quando eu era o Pinguim."
Perguntado se não queria ao menos ver as outras opções, Danny descartou e continuou: "Eu não sei como eles [outros atores do Batman] são porque eles estão por trás da máscara… Este é o Batman, para mim."
Matt Reeves, diretor de The Batman (2022), estava preocupado com a caracterização do Pinguim, pois tinha medo de que ficasse muito irrealista e o público conseguisse perceber facilmente que era maquiagem. No entanto, o resultado o surpreendeu: “O que isso fez com Colin foi incrível. Fiquei tipo, quem é esse cara? E Colin era tão engraçado. Ele já estava falando com a voz que usa no filme. Não tive a intenção de contratar Colin para que ele ficasse assim. Foi uma das coisas que a evolução do que fizemos nos levou a isso.”
A transformação de Farrell foi tão impressionante que o ator entrou em uma cafeteria vestido como Pinguim e ninguém o reconheceu. Até mesmo o filho do ator se assustou com a maquiagem utilizada por ele.
Colin Farrell's transformation into Penguin for #TheBatmanpic.twitter.com/dPDZxVqVjz
— Culture Crave 🍿 (@CultureCrave) April 21, 2022