Andy Muschietti também foi diretor dos dois últimos filmes de It - A Coisa
Após especularem Andy Muschietti como diretor de Batman: The Brave and the Bold, primeiro filme do homem-morcego no Universo DC (DCU), os chefes do DC Studios, James Gunn e Peter Safran confirmara o cineasta no comando da produção.
Vale lembrar como Muschietti dirigiu The Flash, lançado na última quinta, 15, nos cinemas brasileiros, e também foi responsável por It - A Coisa (2017) e It – Capítulo Dois (2019). O anúncio de The Brave and the Bold foi feito em janeiro de 2023. O filme adapta a série de quadrinhos escrita por Grant Morrison, definida como "excepcionalmente influente" por Gunn.
+++LEIA MAIS: Bruna Marquezine tem futuro incerto na DC Studios, segundo James Gunn
Além de Andy, a irmã dele, Barbara, foi definida como produtora com a empresa da dupla, Double Dream. "Vimos The Flash; mesmo antes de assumir as rédeas do DC Studios, e sabíamos que estávamos nas mãos não apenas de um diretor visionário, mas de um grande fã da DC," afirmaram Gunn e Safran em comunicado enviado à Variety. "É um filme magnífico – engraçado, emocionante, emocionante – e a afinidade e paixão de Andy por esses personagens e por esse mundo ressoa em cada quadro."
"Então, quando chegou a hora de encontrar um diretor para The Brave and the Bold, havia apenas uma escolha," continuaram os executivos. "Felizmente, Andy disse que sim. Barbara assinou contrato para produzir conosco e estávamos a caminho."
Eles são uma equipe extraordinária e não poderíamos ter parceiros melhores ou mais inspiradores ao embarcarmos nesta emocionante nova aventura no DCU.
+++LEIA MAIS: The Flash: Henry Cavill aprova Sasha Calle como Supergirl: 'Trabalho fenomenal'
Até o momento, Batman: The Brave and the Bold não tem roteirista definido ou data de estreia no Brasil. O filme marcará a primeira aparição de Robin em live-action após Chris O’Donnell interpretar o personagem em Batman e Robin (1997), estrelado por George Clooney.