Até heróis precisam se preocupar com a sustentabilidade, mas Batman e Homem de Ferro estão em falta com o meio ambiente
Apesar de salvarem o mundo diariamente de alguns dos mais terríveis vilões, alguns personagens estão em falta com o meio ambiente. Um estudo publicado pela OVO Energy analisou 36 personagens da DC e Marvel para chegar a uma conclusão: Batman e Homem de Ferro são os heróis menos “ecologicamente corretos”.
Conforme noticiado pelo Screen Rant, figuras como Mulher-Gato, Homem-Aranha, Deadpool e mais foram analisadas para entender quais heróis realmente se preocupam com o meio ambiente. Entre os itens analisados estão transporte, deslocamento, arranjos de moradia, roupas, armas e habilidades, e danos ao mundo ao seu redor.
Com base no estudo hipotético realizado, Batman foi considerado o herói menos ecológico. O motivo está ligado, principalmente, ao fato de o personagem não ter poderes naturais e depender de uma abundância tecnológica — e o Batmóvel, avião, barcos e coleção de veículos deixam uma grande (e perigosa) pegada ecológica prejudicial ao meio ambiente.
O segundo herói menos ecológico é Homem de Ferro, quem também usa diversas tecnologias para conseguir atuar na proteção do mundo. Em seguida, respectivamente, Gambit e Gavião Arqueiro ocupam o terceiro e 4º lugar da lista de menos preocupados com o meio ambiente, enquanto o Aquaman é o mais ecológico da turma.
Entre os vilões dos quadrinhos, os menos sustentáveis são Lex Luthor (quem também comanda uma grande corporação) e o Coringa. Os mais preocupados com o meio ambiente são, respectivamente, Loki, Mulher-Gato e Doutor Octopus.
Apesar de ser, aparentemente, o menos ecológico dos heróis, Batman faz um enorme sucesso — e vai ganhar novo filme em 4 de março de 2022. Estrelada por Robert Pattinson e dirigida por Matt Reeves, a produção seguirá um Bruce Wayne mais novo, além de ter um tom noir e focar mais no lado detetive do herói. Confira o trailer abaixo: