Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

The Batman: 'Estranheza física' de Robert Pattinson ajudou performance do ator, diz Matt Reeves

Matt Reeves elogiou performance corporal e emocional de Robert Pattinson para viver Batman

Redação Publicado em 03/04/2022, às 18h00 - Atualizado em 05/04/2022, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson na estreia de The Batman (Foto: Jeff Spicer / Getty Images)
Robert Pattinson na estreia de The Batman (Foto: Jeff Spicer / Getty Images)

Robert Pattinson foi um dos pontos altos de The Batman segundo crítica e público. O ator estreou como Homem-Morcego no filme dirigido por Matt Reeves, por quem também foi elogiado.

Para Reeves, "estranheza" na frente das câmeras da imprensa fortaleceu e facilitou atuação de Pattinson, conforme explicou ao KCRW (via ComicBook): "Não é apenas uma faceta. Obviamente, é quem ele é, mas também algo que ele controla." 

+++ LEIA MAIS: The Batman: O que Jim Carrey pensa sobre Charada de Paul Dano?

"Algo fascinante de trabalhar com ele é como ele faz tudo parecer metódico. Mesmo assim, dá pra ver como ele tem um acesso ótimo às próprias emoções, e se coloca no estado certo. Ele é ótimo no controle desse instrumento, como se move. Tudo é muito técnico e intencional," continuou.

Até a voz, uma das preocupações de Pattinson durante as filmagens, foi destacada por Reeves. Segundo o diretor, Pattinson conseguiu expressar sentimentos profundos com muita facilidade por meio do corpo.

+++ LEIA MAIS: The Batman: Por que Matt Reeves deletou cena com Coringa do filme?

"Todas as escolhas que ele faz são em um nível muito consciente. Apesar disso, ainda há o inconsciente, porque vem de um lugar muito instintivo," completou.

Mais sobre The Batman (2022)

The Batman (2022) é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson (Tenet) no papel de Bruce Wayne. O elenco conta com Zöe Kravitz como Mulher-Gato, Paul Dano como Charada e Colin Farrell como Pinguim. O longa-metragem chegou aos cinemas brasileiros em 3 de março.