Warner Bros ofereceu aumento salarial para Michael Keaton, mas ator não retornou como Batman nos anos 1990
Michael Keaton interpretou Batman nos dois filmes dirigidos por Tim Burton, mas recusou o papel para o encerramento da trilogia - quando Joel Schumacher assumiu em Batman Eternamente (1995). Para o ator, o estilo menos sombrio não funcionaria para contar a história de Bruce Wayne.
"Quando me encontrei com o novo diretor, eu disse: 'Desse jeito não consigo,'" afirmou ao In the Envelope (via Observatório do Cinema). Schumacher queria adotar tom mais alegre para o herói, e as diferenças criativas entre os dois dificultaram o avanço da produção.
+++ LEIA MAIS: Após Liga da Justiça, Zack Snyder quer adaptar HQ clássica do Batman para o cinema
A Warner Bros, estúdio responsável pelo longa-metragem, ofereceu aumento salarial notável para o ator, mas não foi o suficiente para o manter na franquia. “Ele era um homem bom, faleceu recentemente, e eu não falaria mal dele mesmo se estivesse vivo. Mas depois de algumas reuniões, tentei convencê-lo a não ir naquela direção, devíamos buscar outro caminho,” Keaton completou sobre Joel.
Apesar do afastamento da franquia, Michael Keaton deve retornar ao papel de Batman. Após 30 anos, ele está no filme The Flash, com estreia prevista para novembro de 2022. Batgirl também pode contar com o ator interpretando Bruce Wayne, de acordo com lista de atores divulgada pela DC.
Outra produção do morcego está a caminho. The Batman (2022) é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson (Tenet) no papel de Bruce Wayne. O filme faz parte do Universo Estendido DC.
O elenco conta com Zöe Kravitz (Alta Fidelidade) como Mulher-Gato, Paul Dano (Sangue Negro) como Charada e Colin Farrell (Magnatas do Crime) como Pinguim. Confira o trailer:
+++ LEIA MAIS: Zack Snyder não recebeu salário com Snyder Cut, do HBO Max