Matt Reeves, diretor de The Batman, explicou porque Coringa interpretado por Barry Keoghan não consegue parar de sorrir
[Atenção: Contém spoilers de The Batman!]
Matt Reeves (Deixe-me Entrar), diretor de The Batman (2022), revelou porque Coringa interpretado por Barry Keoghan (Eternos) não consegue parar de sorrir. O cineasta compartilhou ao IGN como os motivos do vilão da produção se diferem das versões anteriores.
+++LEIA MAIS: The Batman: Warner Bros. proibiu Pinguim de fumar no filme; entenda
Reeves explicou que o comportamento característico do Coringa o acompanha há anos: “Ele tem essa doença congênita, nunca consegue parar de sorrir. E isso fez eu e [o designer de personagens] Mike [Marino] pensarmos [como o traço se relaciona com a história do vilão].”
Ver essa foto no Instagram
“Estávamos falando sobre O Homem Elefante, porque amo David Lynch,” continuou o cineasta. “Eu disse: ‘Bem, talvez haja algo diferente da explicação de que ele caiu em um tanque de produtos químicos, e não [pode ser] o mesmo de [Batman: O Cavaleiro das Trevas, de Christopher] Nolan, onde ele tem essas cicatrizes e não sabemos de onde elas vieram.”
O diretor de Planeta dos Macacos: A Guerra(2017) contou: “E se isso for algo que está com ele desde o nascimento, uma doença congênita que se recusa a deixá-lo parar de sorrir? E [devido ao transtorno o personagem] teve uma reação muito sombria, obrigado a passar a vida inteira com as pessoas olhando para ele de maneira diferente, e ele sabendo entrar na cabeça dos outros.'"
Segundo Reeves, a condição do personagem justifica porque ele se tornou um vilão: “Essa é a ideia: ele ser muito incisivo, brilhante e capaz de entrar em sua mente e basicamente te vender esse ponto de vista niilista que está com ele desde o nascimento. A vida é uma piada cruel para ele e essa foi a resposta que encontrou. Eventualmente, se declarar um palhaço, o Coringa.”
+++ LEIA MAIS: The Batman: Paul Dano se arrepende de uniforme de Charada; entenda
Em The Batman, Keoghan teve uma breve participação como Coringa. O ator continuará no papel nos próximos filmes de Reeves, algo que, segundo revelou à Esquire, foi a realização de um sonho: “Sou muito fã desses filmes, especialmente do universo do Batman. Então, estar nesse mundo, ainda estou me beliscando.”
Próxima adaptação da DC, The Batman (2022) é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson (Tenet) no papel de Bruce Wayne.
O elenco conta com Zöe Kravitz como Mulher-Gato, Paul Dano como Charada e Colin Farrell como Pinguim. O longa-metragem chegou aos cinemas brasileiros em 3 de março. Confira o trailer:
Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?
- Drive My Car
- No Ritmo do Coração
- Ataque dos Cães
- Amor, Sublime Amor
- Licorice Pizza
- King Richard: Criando Campeãs
- Belfast
- Duna
- O Beco do Pesadelo
- Não Olhe Para Cima
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação
+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]