Matt Reeves, diretor de The Batman, compartilhou sobre se inspirar em clássico de Stephen King para criar Batmóvel
Matt Reeves (Cloverfield - Monstro), diretor de The Batman (2022), compartilhou com a Empire Magazine sobre se inspirar em obra de terror de Stephen King para criar Batmóvel. Apesar do filme conservar referências conhecidas da franquia, o cineasta optou por novas fontes de influência.
Reeves mencionou a inspiração ao comentar sobre o veículo do Homem-Morcego no filme: “[O Batmóvel] deve aparecer das sombras para intimidar. Então pensei nele quase como a Christine, de Stephen King.”
🦇🏎 #TheBatmanpic.twitter.com/qJFNprk1ut
— Matt Reeves (@mattreevesLA) March 4, 2020
O diretor defendeu a influência na adaptação: “Gostei da ideia do próprio carro como uma figura de terror, com uma aparência animalesca para realmente assustar as pessoas perseguidas por Batman.”
Publicado em 1983, Christine conta a história do adolescente Arnie Cunningham. Sem o jovem saber, o amado carro, batizado por ele de Christine, é possuído por forças sobrenaturais sinistras. John Carpenter (Halloween - A Noite do Terror) dirigiu uma adaptação do livro no mesmo ano, e a obra tornou-se um clássico do gênero.
Nova adaptação da DC, The Batman (2022) é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson (Tenet) no papel de Bruce Wayne.
O elenco conta com Zöe Kravitz (Alta Fidelidade) como Mulher-Gato, Paul Dano (Sangue Negro) como Charada e Colin Farrell (Magnatas do Crime) como Pinguim. Confira o trailer: