Embora apareça pouco em The Batman, Coringa de Barry Keoghan teve origem revelada pelo diretor, Matt Reeves
Barry Keoghan ganhou destaque como Coringa em cenas deletadas de The Batman (2022). O diretor do longa-metragem, Matt Reeves, revelou detalhes da história de origem do vilão neste universo em entrevista à Variety (Via Comicbook).
"É como o Fantasma da Ópera," explicou. "Ele tem uma doença congênita que não o deixa parar de sorrir, e é terrível. A rosto dele é coberto pela metade na maior parte do filme," completou o diretor.
+++ LEIA MAIS: The Batman: Por que Matt Reeves deletou cena com Coringa do filme?
As últimas versões do Coringa - interpretadas por Jared Leto e Joaquin Phoenix - não possuíam doenças físicas. Os problemas enfrentados pelo personagem de Keoghan se estendem pelo corpo e mente.
"Não é como uma versão em que ele cai em um tanque de produtos químicos e o rosto ficou distorcido. Ou como Christopher Nolan fez, onde há mistério sobre como ficou com cicatrizes no rosto. E se esse cara teve doenças desde o nascimento e foi amaldiçoado?" questionou.
+++ LEIA MAIS: The Batman: Warner Bros. proibiu Pinguim de fumar no filme; entenda
Além disso, Reeves destacou como personagem sofreu desde a infância, quando pessoas olhavam para ele com medo. O Coringa do universo de The Batman passou pela transformação muito cedo, quando criança, segundo o diretor.
The Batman (2022) é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson (Tenet) no papel de Bruce Wayne. O elenco conta com Zöe Kravitz como Mulher-Gato, Paul Dano como Charada e Colin Farrell como Pinguim. O longa-metragem chegou aos cinemas brasileiros em 3 de março.