Robert Pattinson, intérprete do Batman, fez exercícios vocais para manter voz grave do herói em diálogos longos
Robert Pattinson é o intérprete do Homem-Morcego em The Batman, próxima adaptação do herói para telonas. Conforme o ator revelou à GQ (via O Vício), uma das partes mais difíceis de viver Bruce Wayne é simular a voz grave e característica dele.
"Foi muito, muito difícil chegar a essa voz artificialmente mais baixa e fazê-la por tanto tempo," explicou. Segundo Pattinson, algumas cenas longas de diálogos - diferentes de outras produções do personagem - foram as mais complicadas.
Mesmo sem perceber, o ator trabalhou as cordas vocais: "Fiz exercícios sem saber que eram exercícios. Minha laringe ou algo assim ficou mais forte enquanto fazia o filme. Durante a pós-produção, mal conseguia fazer a voz novamente, ela voltou completamente ao normal."
Christian Bale é uma das principais influência de Pattinson para o filme. Segundo o ator, a voz da estrela de Psicopata Americano (2000) foi "tão icônica" que era impossível não seguir pelo mesmo caminho.
+++ LEIA MAIS: The Batman: Zoë Kravitz passou por treinamento difícil para interpretar Mulher-Gato
O trabalho de Robert trouxe resultados. Segundo o CBR, parte do público elogiou voz do ator em trechos divulgados antecipadamente.
Próximo filme da DC sobre o Homem-Morcego,The Batman é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson no papel de Bruce Wayne. Com estreia prevista para 3 de março de 2022, o longa também conta com Zöe Kravitz como Mulher-Gato, Paul Dano como Charada, Colin Farrell no papel do Pinguim, Jeffrey Wright como Jim Gordon, Andy Serkis como Alfred Pennyworth, Barry Keoghan como Stanley Merkel e muitos outros.
+++ LEIA MAIS: The Batman: Como Zoë Kravitz conseguiu papel de Mulher-Gato?
Ver essa foto no Instagram