De acordo com o diretor Matt Reeves, o spin-off de Pinguim tem alguns aspectos semelhantes ao filme de máfia Scarface
Colin Farrell reprisará seu papel como o vilão Pinguim em uma série spin-off de The Batman (2022), que será uma produção exclusiva da HBO Max. De acordo com o diretor Matt Reeves, a obra se inspirou em Scarface (1983), com Al Pacino.
Em entrevista ao EW, Reeves comentou que usou referências de produções de máfia na série do Pinguim, como Scarface e Família Soprano (1999).
+++LEIA MAIS: The Batman será filme 'mais emotivo' do herói, diz Matt Reeves
"Quando a HBO Max me procurou sobre a possibilidade de spin-offs, eu disse que, para mim, a próxima história seria sobre o Pinguim. Ele vive uma espécie de 'sonho americano em Gotham', quase como Scarface: é sobre a ascensão desse personagem que sabemos que um dia será icônico. Ele é subestimado o tempo todo, e é uma bomba-relógio emocional," contou o diretor.
Reeves ainda acrescentou: "Amo a ideia de fazer uma história em que você pode parar, respirar e contar um capítulo da vida de um personagem. É como Família Soprano: não existe uma única história sobre Tony, mas sim uma novela épica sobre sua vida toda."
Ainda não há detalhes sobre o lançamento da série na HBO Max, no entanto, o público acompanhará Pinguim em The Batman. Com direção de Matt Reeves e protagonizado por RobertPattinson, o aguardado filme chega aos cinemas em 4 de março de 2022.
"Dois anos perseguindo as ruas como o Batman (Robert Pattinson), causando medo nos corações dos criminosos, levou Bruce Wayne para as sombras de Gotham City. Com apenas alguns aliados de confiança - como Alfred Pennyworth (Andy Serkis), o tenente James Gordon (Jeffrey Wright) - entre a rede corrupta de oficiais e figuras importantes da cidade, o solitário vigilante se estabeleceu como a única personificação da vingança entre os caros cidadãos," diz a sinopse.
+++ LEIA MAIS: The Batman: Como Zoë Kravitz conseguiu papel de Mulher-Gato?
Ver essa foto no Instagram