The Beatles: Get Back revela por que os integrantes não estiveram em Senhor dos Anéis, apesar do desejo dos músicos
Em fevereiro de 1968, John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, ao lado das esposas, viajaram para Rishikesh, na Índia, para um retiro espiritual. Na época, os artistas sentiram vontade de estrelar Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien, mas o autor nunca quis os integrantes como protagonistas da franquia, conforme revela o novo documentário da banda.
Antes de Peter Jackson dirigir a saga O Senhor dos Anéis, o Quarteto de Liverpool pensou em adaptar os livros de J.R.R. Tolkien para os cinemas. No entanto, o projeto nunca saiu do papel. Agora, o documentário The Beatles: Get Back, conduzido por Peter Jackson, revela por que J.R.R. Tolkien não queria os integrantes como parte da saga.
Segundo o Screen Rant, a adaptação seria um musical, repleto de canções dos Beatles, e traria Paul McCartney como Frodo, John Lennon seria Gollum, George Harrison interpretaria Gandalf, enquanto Ringo Starr daria vida para Samwise Gamgee. Os planos não seguiram após J.R.R. Tolkien recusar a permissão à banda para a adaptação, conforme relata a BBC Brasil.
No documentário dos Beatles, há uma entrevista à BBC em que Peter Jackson revela a história: "O que eu entendo é que Denis O'Dell, que produziu The Magic Christian [uma comédia britânica de 1969 estrelada por Peter Sellers e Ringo Starr] teve a ideia de fazer OSenhor dos Anéis."
"Quando eles [os Beatles] foram para Rishikesh e permaneceram na Índia por cerca de três meses com Maharishi no início de 1968, [O'Dell] enviou os livros para eles. Como são três, ele enviou um livro para cada um dos Beatles. Não acho que Ringo tenha recebido um, mas John, Paul e George conseguiram um livro de O Senhor dos Anéis para ler na Índia. Eles ficaram empolgados," acrescenta.
Jackson explica por que a ideia não deu certo: "No final, eles não conseguiram os direitos de Tolkien porque ele não gostou da ideia de um grupo pop produzindo a história. Então, foi rejeitado por ele. Eles tentaram fazer o filme. Não há dúvidas. E a certa altura, no início de 1968, eles estavam pensando seriamente em realizar o projeto."
+++LEIA MAIS: The Beatles - Get Back: Documentário revela 'único arrependimento' de John Lennon