Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / CINEBIOGRAFIAS

Beatles: Sam Mendes diz que trabalhará em filmes da banda até meados de 2028

Um dos projetos mais ambiciosos de Hollywood nos próximos anos, cinebiografia dos Beatles terá quatro filmes, cada um na perspectiva de um integrante

Sam Mendes (Foto: Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic) e Beatles (Foto: Michael Ochs Archives/Getty Images)
Sam Mendes (Foto: Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic) e Beatles (Foto: Michael Ochs Archives/Getty Images)

Encarregado de dirigir as quatro cinebiografias dos Beatles, Sam Mendes revelou como trabalhará no projeto até meados de 2028. Cada um dos filmes focará na perspectiva de um dos integrantes da lendária banda britânica de rock, formada por John LennonPaul McCartneyGeorge HarrisonRingo Starr.

Além de Mendes, os intérpretes dos artistas tiveram alguns nomes atrelados. Segundo The Hollywood Reporter, o elenco deve ser formado por Harris Dickinson (Lennon), Paul Mescal (McCartney), Barry Keoghan (Starr) e Charlie Rowe (Harrison).

Em entrevista ao podcast Stagecraft, da Variety, o cineasta falou um pouco sobre as cinebiografias do Fab Four. "Tenho um grande projeto dos Beatles no qual estarei trabalhando nos próximos anos. Portanto, esta é a última vez que você me verá até meados de 2028," afirmou.

O último trabalho de Sam Mendes foi 1917, um dos destaques do Oscar 2020 e indicado a categorias como Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original. Além disso, ele foi responsável por filmes como Beleza Americana (1999), 007 - Operação Skyfall (2012) e Foi Apenas um Sonho (2008).

+++LEIA MAIS: Como os Beatles inspiraram a criação da música-tema de Friends, “I’ll Be There for You”
+++LEIA MAIS: O grande arrependimento que Ringo Starr tem com relação aos Beatles
+++LEIA MAIS: Beatles: Paul McCartney canta 'Now and Then' pela primeira vez ao vivo; veja
+++LEIA MAIS: A música dos Beatles que é uma “tentativa fracassada de single”, segundo Paul McCartney
+++LEIA MAIS: Paul McCartney emociona ao adicionar 'última música dos Beatles' a show