Willem Dafoe comentou como interpretará um dos fantasmas na continuação do clássico de 1988
Além do retorno de atores que fizeram história no primeiro filme da franquia, lançado em 1988, Os Fantasmas Se Divertem 2 contará com novos nomes, como Willem Dafoe, que deu detalhes sobre o personagem que interpreta na produção dirigida por Tim Burton.
Durante entrevista à Variety no 2023 Marrakech International Film Festival, Dafoe falou sobre os trabalhos mais recentes, como o segundo filme de Beetlejuice. "Eu interpreto um policial na vida após a morte, então sou uma pessoa morta," afirmou. "E na vida ele era uma estrela de filmes de ação B, mas sofri um acidente e foi isso que me mandou para o outro lado. Mas, devido às minhas habilidades, tornei-me um personagem detetive na vida após a morte."
"Então esse é o meu trabalho. Mas é influenciado pelo fato de quem ele era [quando estava vivo]: uma estrela de ação de cinema B," continuou o ator.
Próximo filme de Yorgos Lanthimos, diretor responsável por O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017), O Lagosta (2015) e A Favorita (2018), Pobres Criaturas chega aos cinemas brasileiros em 1 de fevereiro de 2024 e promete ser destaque no Oscar. Para interpretar Dr. Godwin Baxter no longa, Willem Dafoe precisou ficar seis horas para fazer a maquiagem.
O elenco da produção também conta com Emma Stone (Bella Baxter), Margaret Qualley (Felicity), Mark Ruffalo (Duncan Wedderburn), Ramy Youssef (Max McCandles) e Christopher Abbott (Alfie Blessington). A sinopse diz: "A jovem Bella Baxter é trazida de volta à vida pelo cientista Dr. Godwin Baxter. Querendo ver mais do mundo, ela foge com um advogado e viaja pelos continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella exige igualdade e libertação."
Durante entrevista à Vanity Fair, Dafoe relembrou como o ótimo trabalho de maquiagem rendeu algumas piadas. Com esse visual irreconhecível, ele começou a ser chamado de Kirk no set de filmagens, porque ficou parecido com Kirk Douglas, ator e pai de Michael Douglas.
+++LEIA MAIS: Pobres Criaturas: Filme com Emma Stone vence Leão de Ouro em Veneza
"Quatro horas entrando, duas horas saindo todos os dias – chegava às três da manhã, sentado na cadeira, meditando e tentando lidar com o fato de ficar parado," afirmou. "Você não consegue dormir porque é tão complexo que você precisa trabalhar com as pessoas que o aplicam.
Então todo mundo chega às sete horas e o seu dia começa. Você filma um dia inteiro. Então você tira. É uma tarefa árdua, mas gostei de trabalhar com uma máscara ali – literalmente, uma máscara.