Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Ben Affleck aceitaria dirigir filme da DC de James Gunn? Ator responde

Anteriormente, James Gunn revelou que teve conversas com Ben Affleck sobre dirigir algo para DC

Redação Publicado em 16/03/2023, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ben Affleck (Foto: Amy Sussman/Getty Images)
Ben Affleck (Foto: Amy Sussman/Getty Images)

Muito antes de Matt Reeves dirigir The Batman (2022), estrelado por Robert Pattinson, Ben Affleck seria o responsável pelo filme do herói. Com novo comando da DC dos cinemas (James Gunn e Peter Safran são os novos chefes), Affleck comentou se aceitaria a direção de algum filme do DCU (Universo DC), seja nas telonas ou TV.

Vale lembrar como o próprio Gunn revelou como tinha conversado com Ben Affleck sobre ele dirigir algum filme da DC. Agora, durante entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator e diretor comentou se os fãs podem ter alguma esperança.

+++LEIA MAIS: Especialista tenta decifrar diálogo entre Ben Affleck e Jennifer Lopez no Grammy

"Eu não dirigiria algo para [James] Gunn na DC. Absolutamente não. Tenho nada contra James Gunn," afirmou o artista. "Cara legal, com certeza ele vai fazer um ótimo trabalho. Eu simplesmente não gostaria de entrar e dirigir da maneira que eles estão fazendo isso. Eu não estou interessado nisso."


The Batman: O que Ben Affleck acha do Homem-Morcego de Robert Pattinson?

Ben Affleck (O Último Duelo) compartilhou o que pensa sobre Robert Pattinson (Tenet) assumir o manto do Homem-Morcego em The Batman (2022). O astro, quem viveu o herói da DC em Liga da Justiça (2017), falou sobre o longa de Matt Reeves (Cloverfield) em entrevista ao Jake's Takes.

+++LEIA MAIS: The Batman: Filme de Matt Reeves é ‘estranho, triste e tocante,’ afirma Robert Pattinson

Affleck foi inicialmente eleito para interpretar o personagem no filme de Reeves, mas desistiu do projeto. Apesar do ocorrido, o ator elogiou o astro de Crepúsculo (2008) e defendeu a escolha do protagonista de The Batman: "Robert é um ótimo ator. Ele vai se sair muito bem."

O diretor de Argo (2012) explicou porque optou por sair da produção: “Perdi a paixão por contar essas histórias. Fiquei mais interessado em falar sobre narrativas como [O Caminho de Volta]. E estava muito claro para mim: se não for a coisa mais importante do mundo para você, você não fará um bom filme.”

+++LEIA MAIS: The Batman: Warner Bros. proibiu Pinguim de fumar no filme; entenda

Affleck continuou, destacando porque Pattinson foi a escolha perfeita para o papel: “O filme merece ser protagonizado por alguém que está morrendo de vontade de fazê-lo e mal pode esperar. [Essa pessoa] não era eu na época, então segui em frente.”

Pattinson será o terceiro intérprete de Bruce Wayne na última década, assumindo o papel do herói após Christian Bale (Psicopata Americano) e Affleck. O astro contou no tapete vermelho da estreia do filme estar realizando um sonho de infância: “O legado dos atores que interpretaram o Batman fez parte [...] do meu interesse por querer ser ator."

Affleck retorna ao personagem para The Flash, onde Michael Keaton também reprisará o papel de Homem-Morcego