No MCU, Benedict Cumberbatch interpretou Doutor Estranho em cinco produções
O final e as cenas pós-créditos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022) mostraram que o herói interpretado por Benedict Cumberbatch ainda aparecerá no futuro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) - e o ator comentou sobre continuar na pele do mago de Nova York.
Em entrevista ao The New Indian Express, Cumberbatch foi questionado sobre a possibilidade de um possível Doutor Estranho 3. Na conversa, o artista deixou claro como está aberto à ideia, mesmo com nada confirmado pela Disney ou Marvel Studios com o personagem até o momento.
+++LEIA MAIS: Benedict Cumberbatch quase mudou de nome para ajudar a alavancar carreira; entenda
"Espero que sim. Eu adoraria fazer outro filme. Doutor Estranho é tão complexo e parece haver muito mais para explorar com ele. Ele é um personagem tão brilhante e eu ainda me divirto muito quando o interpreto," afirmou o ator britânico na entrevista.
Take a trip back into the Multiverse 🌀 Marvel Studios’ #DoctorStrange in the Multiverse of Madness streams June 22 on @DisneyPlus. pic.twitter.com/LBLl3Vv9wl
— Doctor Strange (@DrStrange) June 2, 2022
Benedict Cumberbatch quase entrou no MCU com personagem totalmente diferente. Conhecido por interpretar o Doutor Estranho desde 2016, quando herói estreou nas telonas, ator quase viveu vilão de Thor.
+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho 2: O que assistir para entender a sequência?
"O papel de Doutor Estranho aconteceu depois de uma dança que fiz para outro personagem no MCU, um papel menor. Eu fui ousado o suficiente para dizer: 'Estou feliz em ser convidado para a festa, mas prefiro esperar por algo um pouco mais suculento," explicou à BBC Radio 1 (via Comicbook).
Cumberbatch recebeu convite para papel de Malekith, antagonista de Thor: O Mundo Sombrio(2013) - um filme não tão querido pelo público. "Não entrei na conversa até que ouvi pelos representantes que estavam interessados. Então, li os quadrinhos," continuou.
Ator se preocupou com características ofensivas do herói: "Ele é muito old school, um pouco misógino, muito vinculado aos anos 1970. Pensei: 'Não tenho certeza se esse é um bom papel no MCU.' E eles disseram: 'Seria hoje em dia, um homem atual. Sim, com algumas dessas características, mas teria essas qualidades onde ele acha importante,' porque ele precisava ter aquela arrogância."