Companhia cinematográfica dirigida por Benedict Cumberbatch não progrediu com filme e pode perder direitos de adaptação
Empresa dirigida por Benedict Cumberbatch, SunnyMarch, foi processada por andamento de adaptação cinematográfica de obra do escritor Roald Dahl. A companhia pode perder os direitos para a Portobello Productions, com quem tinha acordo, segundo a Variety.
Segundo processo, contrato estipulou prazo de três anos para revisão do roteiro e início da produção. David Nicholls (Um Dia, 2011) escreveu o primeiro rascunho, mas o filme não avançou após período determinado.
"Desde a data do acordo, não houve avanço material no desenvolvimento. As partes não contrataram um diretor e não revisaram primeiro rascunho do roteiro," afirma Portobello Productions no processo.
Além de Cumberbatch, Adam Ackland dirige a empresa, e ambos foram acusados de se comprometerem com diversos projetos, deixando a adaptação de Danny, O Campeão do Mundo (1975) de lado. Entre as produções citadas estão Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) e Ataque dos Cães(2021), o qual rendeu indicação ao Oscar de Melhor Ator.
Como consequência do fim do acordo, empresa de Cumberbatch deve perder direitos do livro de Dahl. Portobello notificou a SunnyMarch, mas recebeu resposta negativa dos representantes legais em dezembro de 2021. Benedict interpretaria o pai de Danny no longa-metragem - caso aprovasse roteiro.
A SunnyMarch não se manifestou sobre processo.
Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?
- Drive My Car
- No Ritmo do Coração
- Ataque dos Cães
- Amor, Sublime Amor
- Licorice Pizza
- King Richard: Criando Campeãs
- Belfast
- Duna
- O Beco do Pesadelo
- Não Olhe Para Cima
+++LEIA MAIS: Oscar 2022 retira 8 categorias da transmissão ao vivo; entenda
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]
+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda