A atriz Bo Derek, quem interpretou Jane em Tarzan, O Filho das Selvas, foi atacada por um leão no meio das filmagens
Lançado em 1981, Tarzan, O Filho das Selvas (1981) contou com um acidente perigoso durante as filmagens. A atriz Bo Derek, quem interpretou Jane no filme, revelou como quase foi morta por um leão nas gravações.
Em entrevista ao Yahoo Entertainment, Derek contou ter sido atacada pelo leão quando não havia nenhum adestrador por perto. O animal, o qual participa do filme, acompanhava Tarzan (Miles O'Keefe) e a atriz durante uma cena na qual ambos se encontram pela primeira vez em uma praia.
+++ LEIA MAIS: “Sou atraído pela dicotomia ‘humano e animal’”, diz protagonista do novo Tarzan
"Quando ele me atacou, ele empurrou Miles [O'Keefe] em cima de mim, e rastejei por baixo dele. O leão ficou me golpeando - e eles podem quebrar seu pescoço com as patas -, fiquei apanhando, mas sabia que ele não gostava de água. Por isso tentei ir até a parte mais funda, mas as ondas dificultavam," explicou a atriz.
Felizmente, o colega de elenco da atriz conseguiu impedir que o leão a atacasse novamente: "Miles o segurou pela cintura apenas pelo tempo suficiente para deixá-lo confuso, e isso me permitiu entrar no mar. Logo antes da onda vir, o leão conseguiu chegar às minhas costas e foi pegar o meu ombro.”
Após tudo ficar bem com Derek, a equipe decidiu usar a cena do ataque em Tarzan, O Filho das Selvas (1981). "Nós usamos o máximo que conseguimos [do ataque] no filme. Foi loucura, mas são os negócios, certo? Isso são filmes!"
Dirigido por John Derek, Tarzan, O Filho das Selvas (1981) é um filme de aventura o qual retrata Jane, quem, ao se juntar à expedição do pai, conhece Tarzan, homem criado em meio aos macacos.
+++ LEIA MAIS: Morre Joe Lara, ator de Tarzan, em acidente de avião
+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA