Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / UM COMPLETO DESCONHECIDO

Bob Dylan sobre Timothée Chalamet interpretá-lo no cinema: 'Ator brilhante'

Na cinebiografia Um Completo Desconhecido, que estreia em 2025 no Brasil, Timothée Chalamet viveu um Bob Dylan iniciante

Bob Dylan (Foto: Gary Miller/Getty Images) e Timothée Chalamet no set de Um Completo Desconhecido (Foto: Gotham/GC Images)
Bob Dylan (Foto: Gary Miller/Getty Images) e Timothée Chalamet no set de Um Completo Desconhecido (Foto: Gotham/GC Images)

Cantor conhecido por músicas como "Blowin' In The Wind," "End of the Line," "Like A Rolling Stone" e "Hurricane," Bob Dylan é mais um dos artistas a ter a história de vida e carreira em uma cinebiografia. No filme Um Completo Desconhecido, o icônico cantor e compositor é interpretado por Timothée Chalamet, descrito como "ator brilhante."

Dirigida por James Mangold, a produção tem data de estreia marcada para o dia 27 de fevereiro de 2025 nos cinemas brasileiros. Além de Chalamet, o elenco conta com Monica Barbaro (Joan Baez), Edward Norton (Pete Seeger), Elle Fanning (Sylvie Russo), Boyd Holbrook (Johnny Cash), Will Harrison (Bob Neuwirth), Charlie Tahan (Al Kooper), Eli Brown (Mike Bloomfield), Laura Kariuki (Mavis Staples), Dan Fogler (Albert Grossman), Scoot McNairy (Woody Guthrie), Nick Offerman (Alan Lomax), entre outros.

Vale lembrar como Chalamet aprendeu a tocar 30 músicas durante a preparação para o papel. Ele ainda chegou a ter aulas com treinador vocal, professor de violão, treinador de dialeto, treinador de movimento e tutor de gaita.

Em publicação feita no Twitter, atualmente chamada de X, Bob Dylan falou sobre a cinebiografia. "Há um filme sobre mim estreando em breve chamado Um Completo Desconhecido (que título!)," escreveu. "Timothée Chalamet estrela no papel principal. Timmy é um ator brilhante, então tenho certeza que ele será completamente crível como eu. Ou um eu mais jovem. Ou algum outro eu."

O filme foi retirado de Dylan Goes Electric! Newport, Seeger, Dylan, and the Night That Split the Sixties, de Elijah Wald – um livro lançado em 2015. É uma releitura fantástica dos acontecimentos do início dos anos 1960 que levaram ao fiasco em Newport. Depois de ver o filme, leia o livro.

+++LEIA MAIS: Bob Dylan opina sobre show de Nick Cave & The Bad Seeds em Paris
+++LEIA MAIS: Bob Dylan se manifesta sobre rumor de que proíbe as pessoas de olhar para ele
+++LEIA MAIS: A semelhança entre Taylor Swift e Bob Dylan, segundo Elvis Costello
+++LEIA MAIS: Por que Oscar Isaac pensou que Timothée Chalamet não daria um bom Bob Dylan
+++LEIA MAIS: Timothée Chalamet agradece a Bob Dylan por seu apoio a 'A Complete Unknown'