Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / Tim Robbins

Bob Roberts: diretor nega influência do filme sobre tentativa de assassinato de Trump

Tim Robbins lamentou o tiroteio ocorrido durante comício do ex-presidente dos Estados Unidos

Redação Publicado em 16/07/2024, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Bob Roberts' (Foto: Reprodução) | Donald Trump (Foto: Jeff Swensen/Getty Images)
'Bob Roberts' (Foto: Reprodução) | Donald Trump (Foto: Jeff Swensen/Getty Images)

Tim Robbins não gostou de saber que o filme que roteirizou, dirigiu e estrelou está sendo associado à tentativa de assassinato de Donald Trump ocorrida no último fim de semana.

+++LEIA MAIS: Donald Trump é retirado às pressas de comício após serem ouvidos sons de tiro

Em Bob Roberts (1992), um candidato conservador concorre a uma vaga no Senado. O personagem que nomeia o longa-metragem encena uma tentativa de assassinato para ganhar apoio da população e vencer a eleição.

Alguns internautas insinuaram que o ex-presidente dos Estados Unidos tentou repetir a narrativa do filme de Robbins. O cineasta, que não é um apoiador de Trump, usou o Twitter para condenar os comentários: 

Para quem traça um paralelo entre o meu filme Bob Roberts e a tentativa de assassinato de Trump, sejamos claros. O que aconteceu ontem foi um verdadeiro atentado contra a vida de um candidato presidencial. Aqueles que negam que a tentativa de assassinato foi real estão realmente com uma mentalidade perturbada. Um ser humano foi baleado ontem. Outro morto. Eles podem não ser seres humanos com quem você concorda politicamente, mas tomem vergonha na cara, pessoal. Supere seu ódio cego por essas pessoas. Eles são compatriotas americanos. Esse ódio coletivo está matando as nossas almas e consumindo tudo o que resta da nossa humanidade.