‘Bom Menino’, terror na perspectiva de um cachorro, estreia nos cinemas
Novidade é o primeiro longa-metragem dirigido por Ben Leonberg; Shane Jensen interpreta Todd e o cão Indy faz o protagonista do filme
Redação
Bom Menino (Good Boy) estreia nesta quinta-feira, 30 de outubro, nos cinemas brasileiros. O longa, dirigido por Ben Leonberg, acompanha um cão leal que enfrenta forças sobrenaturais dentro de uma casa mal-assombrada — tudo contado a partir da perspectiva do animal. Saiba mais:
Do que se trata?
Um cão fiel se muda com Todd, seu tutor, para uma casa de campo. Lá, ele descobre forças sobrenaturais escondidas nas sombras. Quando as entidades sombrias ameaçam seu dono, o corajoso cão deve lutar para protegê-lo. Bom Menino é o primeiro longa-metragem dirigido por Ben Leonberg. Shane Jensen interpreta Todd e o cão Indy faz o protagonista do filme.
O terror que fez as buscas por ‘o cachorro morre no final?’ crescerem 2000%
O medo do público de ver um cachorro morrer em cena é real. Após o lançamento do primeiro trailer de Bom Menino, novo terror da Shudder, as buscas no Google pela frase “o cachorro morre no final de Good Boy?” aumentaram 2000%.
Para sanar essa dúvida recorrente — que não nasceu com esse filme, mas vem de décadas de traumas com títulos como Eu Sou a Lenda e John Wick — foi criado o site Does the Dog Die (traduzido livremente como “O cachorro morre?”). A proposta é simples: responder perguntas que parecem triviais, mas fazem toda a diferença antes de dar o play.
A plataforma funciona como um grande banco de dados colaborativo. Usuários registram títulos de filmes, séries, livros e até videogames, marcando possíveis “gatilhos” que aparecem na narrativa. A lista vai muito além do destino dos cães: inclui temas como violência sexual, racismo, suicídio, tortura, automutilação e até sustos repentinos.
Mais do que uma curiosidade da internet, o site se tornou uma ferramenta de cuidado coletivo. Para quem já passou por situações traumáticas, ter a chance de prever esses elementos é essencial para decidir se vale a pena assistir a determinada obra. E, no caso dos amantes de cachorros, garante também a tranquilidade de saber se o amigo de quatro patas vai ou não sobreviver até os créditos finais. Para acessar o site, clique aqui.
LEIA TAMBÉM: O terror que fez as buscas por ‘o cachorro morre no final?’ crescerem 2000%