Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Brad Pitt dirigirá no Grande Prêmio da Inglaterra como parte da produção do filme de Fórmula 1

Brad Pitt vai pilotar carro de Fórmula 1 para o novo filme sobre a competição automobilística

Redação Publicado em 08/05/2023, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brad Pitt (Foto: Chris Pizzello / Getty Images)
Brad Pitt (Foto: Chris Pizzello / Getty Images)

Brad Pitt se prepara para pilotar um carro de Fórmula 1 no Grande Prêmio da Inglaterra como parte da produção para o filme sobre a corrida automobilística. O diretor Joseph Kosinski (Top Gun: Maverick) e o produtor Jerry Bruckheimer compartilharam detalhes do filme no F1 Accelerate Summit em Miami (via Variety).

Kosinksi e Bruckheimer revelaram a Will Buxton, moderador do painel, que estão “criando uma 11ª equipe filmando na pista e no evento de Silverstone [onde acontece o GP da Inglaterra] até o final do ano”. 

Além disso, os cineastas disseram que a equipe do filme criou “a menor câmera móvel já projetada para levar o espectador ao cockpit”, onde as estrelas do filme estarão realmente dirigindo os carros de corrida.

+++ LEIA MAIS: Ferrari: Elenco, sinopse e tudo que sabemos sobre cinebiografia com Adam Driver

No entanto, conforme apurado pela revista, Brad Pitt não correrá contra outros pilotos na pista, e o ator usará uma versão modificada de um carro da F2 ou F3, que são as categorias de base para a Fórmula 1.

Buxton também compartilhou que o carro de corrida usado no filme foi projetado pela Mercedes, equipe do heptacampeão mundial Lewis Hamilton, que atua como produtor no filme.

Em nota divulgada para a imprensa, Hamilton está “aconselhando sobre o enredo e o roteiro para garantir que seja o filme de corrida mais preciso já feito”.

+++ LEIA MAIS: Fórmula 1: Brad Pitt será protagonista em filme sobre competição automobilística

Durante uma sessão de perguntas e respostas com investidores em abril (via Sports Illustrated), o CEO da F1, Stefano Domenicali, disse que o filme será “bastante invasivo em termos de produção. É algo que precisamos controlar, de certa forma, mas será mais uma forma de mostrar que a Fórmula 1 nunca para”.

De acordo com o logline oficial do filme, Pitt interpreta “um piloto que sai da aposentadoria para competir ao lado de um piloto novato contra os titãs do esporte”.