Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Brad Pitt perde mais uma batalha do processo judicial contra Angelina Jolie; entenda

Angelina Jolie e Brad Pitt encontram-se em batalha judicial pela custódia dos filhos

Redação Publicado em 28/10/2021, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angelina Jolie (foto: Invision/AP) e Brad Pitt no Globo de Ouro 2020 (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)
Angelina Jolie (foto: Invision/AP) e Brad Pitt no Globo de Ouro 2020 (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)

Um dos casais mais querido de Hollywood, Brad Pitt e Angelina Jolie separaram-se legalmente em 2016 e, desde então, os dois estão em uma disputada batalha judicial pela guarda dos filhos. O ator de Era Uma Vez Em... Hollywood perdeu mais uma parte desse processo - e segue sem ter a guarda compartilhada dos filhos. 

O ator tentou convencer a Suprema Corte da Califórnia a entrar no caso. Contudo, não deu certo. Anteriormente, Pitt fez um pedido de revisão da custódia, o qual foi negado pelo Tribunal Superior. 

+++ LEIA MAIS: Angelina Jolie quer a expulsão de juiz no caso do divórcio com Brad Pitt; entenda

Em agosto, o astro de Hollywood enviou um pedido à Suprema Corte, porque não acreditava que a decisão de banir o juiz John W. Ouderkirk, até então à frente do caso, estava correta. A solicitação foi negada, porém. 

Segundo relata o E-Pipoca, o juiz em questão era conhecido de Brad Pitt. Desse modo, Angelina Jolie exigiu a desqualificação dele para o cargo devido à falta de transparência em revelar que ele conhecia o ator. Ouderkirk decidira que o astro merecia a custódia dos filhos dividida igualmente. 

+++LEIA MAIS: Angelina Jolie e Brad Pitt brigam na justiça pela guarda dos 6 filhos após o divórcio

Em maio deste ano, Jolie e a equipe jurídica entraram com os papéis para a remoção do juiz. Dois meses depois, em julho de 2021, uma opinião apresentada por três juízes de apelação determinou a desqualificação de Ouderkirk após ser considerado que o juiz "violou suas obrigações éticas."

Com o afastamento do juiz, o ator argumentou que isso não deveria anular a custódia em conjunta, decidida anteriormente por Ouderkirk. Conforme pontuou, a decisão fora tomada por conta de um longo julgamento - e, na ocasião, contou com testemunhas especializadas.

+++ LEIA MAIS: Por que o divórcio com Brad Pitt fez Angelina Jolie pausar a carreira de diretora?

"Após mais de quatro anos de litígios contenciosos, todos os dias dos quais prejudicaram as crianças e seu pai, uma decisão de custódia importante e considerada será totalmente desfeita como resultado de um erro administrativo totalmente não relacionado ao mérito da própria disputa de custódia," dizia a petição.

Juntos, os dois têm 6 filhos: Maddox, Pax, Zahara, Shiloh, Knox, e Vivienne. Mais cedo em meio à batalha judicial pela guarda dos filhos,Jolie havia entrado com documentos judiciais e disse que a família pode mostrar "provas" da violência doméstica por parte de Brad Pitt.