Produzida pela Netflix, cinebiografia Maestro conta história de vida de Leonard Bernstein, considerado um dos maiores compositores da história
Fotos do filme Maestro, cinebiografia de Leonard Bernstein, revelaram Bradley Cooper quase irreconhecível em próteses para interpretar uma versão idosa do músico. A produção sobre o célebre compositor é feita pela Netflix e dirigida pelo próprio Cooper, quem escreveu o roteiro ao lado de Josh Singer.
Carey Mulligan, intérprete da protagonista Cassandra em Bela Vingança (2020), também apareceu nas fotos. A atriz vive Felicia Montealegre, quem foi casada com o maestro entre 1951 e 1978. Segundo Netflix, a produção explorará o complexo amor entre os dois e abrange décadas das vidas deles, desde o encontro inicial até os desafios do casamento.
Em parceria com a Netflix para o segundo longa como diretor - o primeiro foi Nasce Uma Estrela (2018) -, Bradley Cooper ganha outro burburinho do Oscar, porque o público antecipa outro trabalho impressionante de contar histórias, segundo informações do Screen Rant. O elenco de Maestro também conta com Matt Bomer, ainda sem papel revelado, e Maya Hawke, quem interpreta um dos três filhos de Felicia Montealegre e Leonard Bernstein.
Até o momento, Netflix não revelou outros nomes do elenco ou data de lançamento. Porém, as filmagens começaram oficialmente e contam com o apoio dos seguintes produtores: Cooper, Martin Scorsese, Steven Spielberg, Kristie Macosko Krieger, Fred Berner e Amy Durning.
+++LEIA MAIS: Pegando Fogo: Como Bradley Cooper se preparou para viver chef de cozinha?
Veja as imagens de Maestro abaixo:
Nascido em 25 de agosto de 1918 nos Estados Unidos, Leonard Bernstein foi filho de Jennie e Samuel Joseph Bernstein, judeus ucranianos. O músico morreu aos 72 anos no dia 14 de outubro de 1990 na cidade de Nova York.
O maestro foi vencedor de diversos Emmys, foi o primeiro compositor nascido nos Estados Unidos no século XX a receber reconhecimento mundial e também ficou famoso por integrar a Filarmônica de Nova York. Além disso, foi destaque pelas composições em produções como Amor, Sublime Amor, Candide e Um Dia em Nova York.