Ator e diretor de 'Maestro', Bradley Cooper afirmou que está sóbrio há 19 anos
Bradley Cooper refletiu sobre como a sobriedade, que já completa 19 anos, afetou positivamente os papéis que interpretou no cinema. No programa Running Wild With Bear Grylls (via Variety), da National Geographic, o ator afirmou que "Se Beber, Não Case! (2009) foi uma virada na carreira". No filme, um grupo de amigos viaja para uma despedida de solteiro e se depara com situações muito inusitadas envolvendo drogas e bebida.
"Eu tinha 36 anos quando isso aconteceu, então já estava no jogo há 10 anos, não me perdi na fama", explicou Cooper. O apresentador do programa, Bear Grylls, o questionou sobre anos anteriores, ao que Bradley respondeu: "Em termos de álcool e drogas, foram anos selvagens. Mas isso não tem nada a ver com a fama, de qualquer forma."
O artista revelou que se considera sortudo por ter ficado sóbrio a partir dos 29 anos. Ainda assim, o passado com drogas e bebidas alcoólicas o ajudou de alguma maneira. Cooper interpretou o rock star Jackson Maine na versão de 2018 de Nasce Uma Estrela, ao lado deLady Gaga. O personagem lida com o vício em álcool.
"Foi mais fácil entrar nisso. E graças a Deus eu estava em um lugar na minha vida onde foi fácil lidar com isso, então eu realmente pude me deixar levar", disse.
Bradley Cooper retorna às telas dos cinemas sob a pele de Leonard Bernstein, compositor renomado, em Maestro. O longa-metragem coestrelado por Carey Mulligan, de Educação (2009), estreia na Netflix em 20 de dezembro.