'A Disney abraça o musical como forma de arte', afirmam compositores de Branca de Neve
Conhecidos por La La Land: Cantando Estações, O Rei do Show e Querido Evan Hansen, Benj Pasek e Justin Paul também trabalharam na novidade do estúdio
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Publicado em 07/04/2025, às 16h00
Conhecidos por La La Land: Cantando Estações (2016), O Rei do Show(2017) e Querido Evan Hansen (2021), Benj Paseke Justin Paulforam os escolhidos para dar uma nova cara às clássicas canções de Branca de Neve, que recentemente ganhou os cinemas em uma nova versão live-action estrelada por Rachel Zegler(Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes) e Gal Gadot(Mulher-Maravilha).
Em entrevista cedida à Rolling Stone Brasil, a dupla falou sobre a honra de trabalhar no longa: "A Disney é um dos únicos lugares que realmente abraça o musical como uma forma de arte, tanto no espaço animado quanto no live-action", celebrou Pasek. "Eles sempre tiveram o compromisso de contar histórias e expressar as emoções dos personagens por meio da música. (...) E eles continuaram esse legado por muito tempo."
Paul revelou que cresceu assistindo a musicais da Disney, o que acabou influenciando a sua carreira, assim como a de Pasek:
"Crescemos influenciados pelos musicais da Disney da nossa época, [como] A Pequena Sereia, A Bela e a Fera e todos os filmes do renascimento da Disney no início dos anos 1990. Esses foram alguns dos primeiros filmes que vimos e trilhas sonoras das quais sabíamos todas as músicas de cor", afirmou.
Além de revisitar o clássico, Benj Pasek e Justin Paul também tiveram o duro trabalho de acrescentar novas canções à trilha sonora do live-action, como 'Waiting on a Wish', interpretada por Zegler, o que aumentou ainda mais a diversão por trás do trabalho, assim como a pressão para se equiparar aos clássicos:
"Foi delicioso começar a escrever 'Waiting on a Wish'. Houve muita alegria, mas também o desafio, como compositores, de criar algo que vivesse ao lado das grandes canções que existiam do filme de animação, como 'Heigh-Ho' e 'Whistle While You Work', essas músicas clássicas, que crescemos conhecendo e amando", explicou Paul.
"Nosso objetivo era ser o mais invisível possível no processo de escrita. Queremos que o público acredite que essas letras estão saindo diretamente da boca dos personagens, para que você não pense em quem as escreveu", completou Pasek.
Qual é a história do live-action de Branca de Neve?
Baseada nos contos de fadas dos Irmãos Grimm, Branca de Neve e os Sete Anões foi a animação inaugural da Disney, lançada em 1937. Na história, a Rainha Má, com ciúmes da beleza de Branca de Neve, manda matá-la.
Porém, o seu plano não funciona e a princesa acaba indo morar com sete amigos na floresta. Determinada a se livrar da jovem, a rainha a envenena e apenas o beijo apaixonado de um príncipe pode salvá-la.
Com direção de Marc Weeb (O Espetacular Homem-Aranha), Branca de Neve ainda conta com Andrew Burnap (Em Nome do Céu) como Jonathan, uma nova versão do príncipe encantado. Assista ao trailer da novidade a seguir:
LEIA TAMBÉM: Trailer de live-action de Branca de Neve supera a marca de 1 milhão de dislikes no YouTube
Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!
- Baby
- Babygirl
- MMA - Meu Melhor Amigo
- Anora
- Conclave
- Emilia Pérez
- Acompanhante Perfeita
- Capitão América: Admirável Mundo Novo
- Flow
- O Brutalista
- Um Completo Desconhecido
- Mickey 17
- O Macaco
- Better Man - A História de Robbie Williams
- Vitória
- Pequenas Coisas Como Estas
- O Melhor Amigo
- Maré Alta
- Novocaine: À Prova de Dor
- Branca de Neve