Há anos surgiram rumores de que As Branquelas ganharia uma sequência - mas Marlon Wayans desmentiu a informação
Apesar de ser considerado um fracasso de crítica, As Branquelas (2004) conquistou o público ao contar a história dos irmãos agentes do FBI que se disfarçam como duas irmãs brancas ricas. Há alguns anos, surgiram boatos de que o filme ganharia uma sequência — mas Marlon Wayans, que interpretou Marcus / Tiffany, desmentiu o rumor e ainda se irritou com os fãs que pedem um segundo longa.
Em entrevista à GQ, o ator explicou que filmar As Branquelas foi muito cansativo — pois, além de estrelar, produzir e co-escrever, Wayans passava sete horas em uma cadeira para fazer a maquiagem da personagem.
+++ LEIA MAIS: Como As Branquelas transformou 'A Thousand Miles' em um clássico?
“Filmes de maquiagem, até que aprendam a fazer digitalmente, efeitos especiais sábios [não obrigado]. É muito trabalho. Todo mundo diz: ‘Faça As Branquelas 2, eu fico tipo: “F***-se você, faça você mesmo As Branquelas 2! Estou fazendo filmes de homens negros,” contou o ator.
Com a declaração de Wayans, os fãs que esperavam uma sequência de As Branquelas devem começar a aceitar que um segundo filme talvez nunca aconteça.
Com Marlon Wayans como Marcus Copeland e Shawn Wayans como Kevin Copeland, As Branquelas foi dirigido e co-escrito por Keenen Ivory Wayans. No filme, somos apresentados a uma dupla de irmãos que trabalham no FBI, os quais são encarregados de proteger duas socialites de um atentado. Para isso, disfarçam-se como irmãs brancas ricas.
O filme não conta com muitas críticas positivas, mas tem o carinho do público e um alto número de bilheteria: arrecadou US$ 113 milhões ao redor do mundo.
+++ LEIA MAIS: Trio recria cena hilária de As Branquelas em trem no Rio de Janeiro; assista