A atriz interpretaria SuperGirl no filme “Flash” mas, perdeu o papel para Sasha Calle
“Besouro Azul”estreia nesta quinta, 17, e conta com a atriz Bruna Marquezine como a protagonista Jenny Kord, no entanto, antes deste papel, a atriz foi cotada para o papel de Supergirl em “Flash”ao lado de Ezra Miller, mas Sasha Calle acabou sendo a escolhida para o papel da heroína.
Em uma entrevista concedida ao podcast Mamilos em novembro de 2021, Marquezine compartilhou que passou por testes para o papel da heroína no filme, mas devido à pandemia, sua oportunidade foi prejudicada, já que a impossibilidade de viajar para Londres, na Inglaterra, onde as filmagens ocorreriam, impediu sua participação.
"Eu fui a única brasileira aprovada [na fase final dos testes]. Fui para o Top 5, fui para o Top 2" e explicou que não conseguia ir a Londres "Não tinha como ir, tentaram de todas as formas possíveis", finalizou.
Apesar de não ter conquistado o papel, a experiência foi valiosa para Marquezine. A atriz revelou que contratou duas professoras norte-americanas para aprimorar seu sotaque em inglês. Mesmo enfrentando nervosismo durante os testes, ela recebeu elogios do protagonista do filme, Ezra Miller, e do diretor, Andy Muschietti.
No longa, Jenny (personagem de Bruna) desempenha o papel de filha do excêntrico gênio Ted Kord, que desapareceu em circunstâncias misteriosas, deixando sua família desestruturada após encontrar uma antiga relíquia alienígena chamada Escaravelho. Como Marquezine, a personagem é brasileira e começa a trabalhar nas Indústrias Kord, a empresa da família. Seu foco está em apoiar ideias originais que visam melhorar o mundo, o que a coloca em confronto com sua tia ambiciosa, Victoria Kord (interpretada por Susan Sarandon).
A vida de Jenny toma um rumo desafiador quando ela conhece Jaime Reyes (interpretado por Xolo Maridueña), o qual é escolhido para ser o hospedeiro simbiótico do Besouro Azul.Isso leva Jenny a explorar os segredos de sua família e a encontrar a coragem necessária para confrontar as Indústrias Kord e fazer o que é certo.