CURIOSIDADE

‘Casa de Dinamite’, novo sucesso da Netflix, é baseado em uma história real?

Novidade, que mostra os funcionários da Casa Branca tentando abater um míssil nuclear, acaba de estrear nas plataformas digitais

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Casa de Dinamite, novo sucesso da Netflix, é baseado em uma história real? (Foto: Divulgação/Netflix)

Após uma breve passagem pelos cinemas, Casa de Dinamite, novo longa de Kathryn Bigelow, vencedora de duas estatuetas do Oscar por Guerra ao Terror (2009), está disponível no catálogo da Netflix. Quem já assistiu à novidade ficou na dúvida: ela é baseada em uma história real? Descubra a seguir!

Qual é a história de Casa de Dinamite?

Terceira parte de uma trilogia da diretora sobre dilemas político-militares, após Guerra ao Terror A Hora Mais Escura (2012), Casa de Dinamite acompanha os funcionários da Casa Branca em uma corrida contra o tempo para identificar a autoria e definir uma resposta adequada para o lançamento de um míssil não identificado contra os Estados Unidos.

Quem está no elenco de Casa de Dinamite?

Com roteiro de Noah Oppenheim (Jackie), Casa de Dinamite conta com Idris Elba (Luther), Rebecca Ferguson (Duna), Gabriel Basso (O Mundo Imaginário de Cameron Post), Jared Harris (Chernobyl), Tracy Letts (Lady Bird), Anthony Ramos (Em um Bairro de Nova York), Moses Ingram (Obi-Wan Kenobi), Jonah Hauer-King (A Pequena Sereia), Greta Lee (Vidas Passadas), Renée Elise Goldsberry (Hamilton) e Jason Clarke (O Primeiro Homem) no elenco.

Afinal, Casa de Dinamite é baseado em uma história real?

Não, Casa de Dinamite não é baseado em uma história real, mas é inspirado por protocolos nucleares e procedimentos de resposta reais do governo dos Estados Unidos, além de centros de comando militares existentes, como o sistema de defesa antimísseis em Fort Greely, no Alasca.

Oppenheim, responsável pelo roteiro da novidade, é ex-presidente da NBC News e passou décadas cobrindo política e relações exteriores. Em entrevista à revista TIME, o jornalista revelou que sempre foi fascinado pela forma como as instituições oficiais lidam com crises sob pressão, o que o inspirou a escrever a novidade.

FONTE: Forbes

LEIA TAMBÉM: ‘Elizabeth Olsen não atuará mais em filmes de estúdio sem estreia nos cinemas: ‘Streaming não pode ser o fim’

Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, em São Paulo, Henrique Nascimento começou como estagiário na Veja São Paulo e passou por veículos como SBT, Exitoína, Yahoo! Brasil e UOL antes de se tornar coordenador do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: Casa de Dinamite, kathryn bigelow, netflix