‘Caso Eloá’, documentário sobre o crime que chocou o país, chega ao streaming
‘Caso Eloá: Refém ao Vivo’ relembra o sequestro e a morte de Eloá Pimentel, de 15 anos, pelo ex-namorado, Lindemberg Alves
Redação
Caso Eloá: Refém ao Vivo, que relembra o sequestro e a morte da jovem Eloá Pimentel, de apenas 15 anos, em 2008, acaba de estrear nas plataformas digitais. Mas onde assistir ao documentário? Confira a seguir!
Do que se trata Caso Eloá: Refém ao Vivo?
Caso Eloá: Refém ao Vivo relembra o chocante sequestro de Eloá Pimentel pelo ex-namorado Lindemberg Alves, de 22 anos, iniciado em 13 de outubro de 2008. Por não aceitar o fim do relacionamento, o jovem manteve a ex-namorada em cárcere privado, sob a mira de uma arma, por mais de cem horas. O sequestro só chegou ao fim após a polícia invadir o local, mas custou a vida de Eloá.
O documentário traz reconstituições do crime; depoimentos de amigos e familiares, como o irmão de Eloá, Douglas, e a amiga, Grazieli Oliveira, que falam pela primeira vez sobre o ocorrido; relatos de jornalistas e autoridades que acompanharam o caso; e trechos nunca antes divulgados do diário da adolescente.
Onde assistir a Caso Eloá: Refém ao Vivo?
Com direção de Cris Ghattas, que trabalhou nos documentários O Caso Celso Daniel (2022) e Isabella: O Caso Nardoni (2023), Caso Eloá: Refém ao Vivo está disponível na Netflix. Assista ao trailer da novidade a seguir:
LEIA TAMBÉM: Todos os crimes reais retratados em Tremembé, novo sucesso do Prime Video