Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / Luta livre

Cassandro: Cinebiografia estrelada por Gael García e Bad Bunny conta história de lutador homossexual; assista ao trailer

'Cassandro' retrata a trajetória de Saúl Armendáriz, interpretado pelo mexicano Gael García

Redação Publicado em 24/08/2023, às 15h46 - Atualizado às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bad Bunny e Gael García em 'Cassandro' (Reprodução)
Bad Bunny e Gael García em 'Cassandro' (Reprodução)

Na esteira das cinebiografias, Cassandro conta a história de Saúl Armendáriz, famoso luchador da luta livre. Apesar de ter nascido no Texas (Estados Unidos), Armendáriz visitava a família em Juárez, no México, com frequência, e foi assim que teve o primeiro contato com o esporte.

A luta livre é caracterizada pelos personagens criados pelos luchadores. No caso de Saúl, seu primeiro alter ego sob a máscara foi Mister Romano, criado por outro luchador, o Rey Misterio. Foi só quando o caminho de Armendáriz cruzou com o de Babe Sharon, que ele personificou Cassandro.

Diferente de outros luchadores, Sharon e Cassandro tinham personagens chamados exóticos, lutadores que encarnam drag queens. Enquanto a maioria dos exóticos eram heterossexuais, os dois foram uns dos primeiros a se assumirem gays.

O filme sob direção do vencedor do OscarRoger Ross Williams tem Gael García Bernal no papel de Cassandro. Roberta Colindrez, Perla De La Rosa, Joaquín Cosío, Raúl Castillo e Bad Bunny também compõem o elenco. Luchadores da vida real fazem participações especiais.

Cassandro estreia em 15 de setembro nos cinemas e em 22 do mesmo mês no Prime Video.

Maestro

Outra cinebiografia em vista é Maestro. No filme, Bradley Cooper retorna às telas dos cinemas sob a pele de Leonard Bernstein, compositor renomado. O longa-metragem co-estrelado por Carey Mulligan, de Educação (2009), estreia na Netflix em 20 de dezembro.

+++LEIA MAIS: Bradley Cooper revela como vício ajudou na carreira; entenda

A cinebiografia dirigida por Cooper retrata a vida de Bernstein ao lado da esposa Felicia Montealegre, reconstituindo momentos importantes para a carreira do maestro. Matt Bomer, Maya Hawke, Sarah Silverman, Josh Hamilton, Scott Ellis, Gideon Glick, Sam Nivola, Alexa Swinton e Miriam Shor também compõem o elenco.