Um dos sucessos de Steven Spielberg, Cavalo de Guerra emocionou pela história de amizade — e o diretor quase morreu nas filmagens
Um dos maiores sucessos de Steven Spielberg, Cavalo de Guerra (2011) emocionou o público pela história de amizade entre um homem e um cavalo durante a Primeira Guerra Mundial. A produção foi aclamada — mas o diretor quase morreu nas filmagens.
O filme é baseado em um livro homônimo de Michael Morpugo, e conta com um elenco de peso, composto por Benedict Cumberbatch, Jeremy Irvine, Emily Watson, Tom Hiddleston e Peter Mullan.
Segundo o IMDb, Spielberg contou em uma entrevista que quase morreu afogado na lama durante as filmagens de Cavalo de Guerra (2011). O diretor estava dentro de uma trincheira na hora do acidente — mas, felizmente, foi rapidamente resgatado pela equipe.
Após sair ileso do acidente, Spielberg pôde ver a boa recepção do filme pela crítica e público. Com 74% de aprovação no Rotten Tomatoes, Cavalo de Guerra recebeu seis indicações ao Oscar, duas ao Globo de Ouro e cinco ao Bafta.
+++ LEIA MAIS: Tubarão: Steven Spielberg tem pesadelos com o filme até hoje; entenda
Durante a infância, Steven Spielberg amava rodar filmes caseiros com as irmãs e, aos 16 anos, fez o primeiro filme oficial em uma câmera Super-8.
Em 1975, Tubarãoo lançou ao estrelato — e, logo seguiram outros, como Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977), Indiana Jones(1981), E.T. (1982) e Poltergeist (1982), entre diversos outros. Com 36 filmes no currículo, é o diretor que mais aparece na lista de 100 Melhores Filmes Americanos de Todos os Tempos do American Film Institute.
+++ LEIA MAIS: Tubarão: Como filme seria se fosse feito hoje? Steven Spielberg responde