‘Cazuza, Boas Novas’, filme sobre o ícone do rock nacional, estreia nos cinemas
Documentário promete mostrar a trajetória de vida e a carreira de Cazuza por meio de imagens raras e depoimentos sobre o artista
Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)
Cazuza, Boas Novas, documentário sobre o ícone do rock nacional, chega aos cinemas nesta quinta-feira 17 de julho, com direção de Nilo Romero e codireção de Roberto Moret. O filme revisita o período mais intenso da vida e da obra de Cazuza quando, mesmo enfrentando o agravamento da AIDS, o artista viveu uma explosão criativa sem precedentes.
O filme chega aos cinemas em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Brasília, Belo Horizonte, Vitória, Recife, Fortaleza, Maceió, Salvador, Acarajú e Belém e mais cidades pelo Brasil. Saiba mais:
Do que se trata?
O documentário retrata um dos períodos mais intensos, produtivos e simbólicos da trajetória de Cazuza. Entre 1987 e o início de 1989, mesmo enfrentando o diagnóstico de AIDS e um agravamento severo de saúde, o cantor e compositor viveu uma explosão criativa: lançou três álbuns, foi premiado diversas vezes e realizou mais de 40 apresentações com o espetáculo O Tempo Não Para, que se tornaria um dos marcos de sua carreira.
No trailer, é possível ter um vislumbre da potência emocional e artística dessa fase: os bastidores dos shows, imagens de arquivo, momentos íntimos e depoimentos inéditos de grandes nomes como Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Frejat e Lucinha Araújo. Um retrato visceral e poético de um dos maiores ícones da música brasileira. Confira:
LEIA TAMBÉM: Por que Cazuza cuspiu na bandeira do Brasil em show?