Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Charlize Theron nunca mais fará transformações extremas para o cinema: 'Queria ter o corpo dos meus 25'

Charlize Theron enfrentou dificuldades para voltar ao peso usual após ganhar mais de 20 quilos para papel

Redação Publicado em 23/08/2023, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charlize Theron em 'Tully' e 'Monster' (Reprodução)
Charlize Theron em 'Tully' e 'Monster' (Reprodução)

Charlize Theron confessou que não pretende fazer nenhuma outra transformação extrema em seu corpo. Em entrevista à Allure (via Variety), a atriz relembrou os papéis em Monster - Desejo Assassino (2003)e em Tully (2018). "Eu nunca mais vou fazer um filme e dizer, 'Vou ganhar mais de 18 quilos'", afirmou.

A razão para a escolha seria o atual metabolismo de seu próprio corpo. Theron ganhou cerca de 13 quilos para interpretar Aileen Wuornos na cinebiografia dirigida por Patty Jenkins. "Eu perdi uns 13 quilos da noite para o dia", contou, adicionando que conseguiu voltar ao peso que tinha rapidamente.

Charlize não chegava aos 30 anos quando fez Monster. Quando se dedicou a Tully, no entanto, ela tinha 43 e precisou ganhar peso para assumir o papel de uma mãe de três filhos, Marlo Moreau. "Eu ganhei algo perto de 24 quilos para esse filme", disse ao ET à época. "Eu queria sentir o que essa mulher sentiu, e acho que essa foi uma maneira de me aproximar dela e de seu mindset. [...] Levei um tapa na cara ao ser atingida pela depressão. Sim, pela primeira vez na minha vida, eu estava comendo muita comida processada e bebia muito açúcar."

Para perder o peso que conseguiu para o longa-metragem, a artista, no entanto, enfrentou dificuldades. "Liguei para o meu médico e disse, 'Acho que estou morrendo, porque não consigo perder esse peso', e ele disse, 'Você passou dos 40. Acalme-se. Seu metabolismo não é mais o mesmo'. Ninguém quer ouvir isso", revelou.

O início do processo, na experiência de Theron, não foi tão ruim, já que ela se sentiu à vontade para comer o que quisesse. "As primeiras três semanas são sempre divertidas, porque você fica como uma criança na loja de doces", disse. Depois do período, porém, o ganho de peso se tornou "um trabalho": "Lembro de ter que programar o alarme para o meio da noite em vez de apenas manter o peso. Eu literalmente acordava às duas horas da manhã e comia um macarrão com queijo que ficava ao meu lado. Acordava e apenas comia... Eu simplesmente enfiava a comida na minha garganta. É difícil manter esse peso".

Depois das gravações, Charlize surpreendeu o público em entrevistas à imprensa e tapetes vermelhos ao comparecer com o novo peso. "Quando as primeiras fotos saíram, todos pensaram que eram próteses", lembrou a intérprete de Furiosa em Mad Max: Estrada da Fúria (2015).

"Mais do que meu rosto, eu queria ter o corpo dos meus 25 anos, que poderia ser lançado contra a parede sem sentir dor. Agora, se eu não malhar por três dias e não voltar à academia, não consigo andar. Não consigo me sentar no banheiro", comparou a atriz.