Charlize Theron nunca mais fará transformações extremas para o cinema: 'Queria ter o corpo dos meus 25'

Charlize Theron enfrentou dificuldades para voltar ao peso usual após ganhar mais de 20 quilos para papel

Redação

Publicado em 23/08/2023, às 12h25
Charlize Theron em 'Tully' e 'Monster' (Reprodução)
Charlize Theron em 'Tully' e 'Monster' (Reprodução)

Charlize Theron confessou que não pretende fazer nenhuma outra transformação extrema em seu corpo. Em entrevista à Allure (via Variety), a atriz relembrou os papéis em Monster - Desejo Assassino (2003)e em Tully (2018). "Eu nunca mais vou fazer um filme e dizer, 'Vou ganhar mais de 18 quilos'", afirmou.

A razão para a escolha seria o atual metabolismo de seu próprio corpo. Theron ganhou cerca de 13 quilos para interpretar Aileen Wuornos na cinebiografia dirigida por Patty Jenkins. "Eu perdi uns 13 quilos da noite para o dia", contou, adicionando que conseguiu voltar ao peso que tinha rapidamente.

Charlize não chegava aos 30 anos quando fez Monster. Quando se dedicou a Tully, no entanto, ela tinha 43 e precisou ganhar peso para assumir o papel de uma mãe de três filhos, Marlo Moreau. "Eu ganhei algo perto de 24 quilos para esse filme", disse ao ET à época. "Eu queria sentir o que essa mulher sentiu, e acho que essa foi uma maneira de me aproximar dela e de seu mindset. [...] Levei um tapa na cara ao ser atingida pela depressão. Sim, pela primeira vez na minha vida, eu estava comendo muita comida processada e bebia muito açúcar."

Para perder o peso que conseguiu para o longa-metragem, a artista, no entanto, enfrentou dificuldades. "Liguei para o meu médico e disse, 'Acho que estou morrendo, porque não consigo perder esse peso', e ele disse, 'Você passou dos 40. Acalme-se. Seu metabolismo não é mais o mesmo'. Ninguém quer ouvir isso", revelou.

O início do processo, na experiência de Theron, não foi tão ruim, já que ela se sentiu à vontade para comer o que quisesse. "As primeiras três semanas são sempre divertidas, porque você fica como uma criança na loja de doces", disse. Depois do período, porém, o ganho de peso se tornou "um trabalho": "Lembro de ter que programar o alarme para o meio da noite em vez de apenas manter o peso. Eu literalmente acordava às duas horas da manhã e comia um macarrão com queijo que ficava ao meu lado. Acordava e apenas comia... Eu simplesmente enfiava a comida na minha garganta. É difícil manter esse peso".

Depois das gravações, Charlize surpreendeu o público em entrevistas à imprensa e tapetes vermelhos ao comparecer com o novo peso. "Quando as primeiras fotos saíram, todos pensaram que eram próteses", lembrou a intérprete de Furiosa em Mad Max: Estrada da Fúria (2015).

"Mais do que meu rosto, eu queria ter o corpo dos meus 25 anos, que poderia ser lançado contra a parede sem sentir dor. Agora, se eu não malhar por três dias e não voltar à academia, não consigo andar. Não consigo me sentar no banheiro", comparou a atriz.