Chorão, do Charlie Brown Jr., ganhará filme sobre a vida com a esposa
A novidade é baseada no livro “Se não eu, quem vai fazer você feliz? Minha história de amor com Chorão”, de Graziela Gonçalves
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Chorão, eterno vocalista da banda Charlie Brown Jr., ganhará um novo filme sobre a sua vida, focado no romance do músico, morto em março de 2013, e a esposa, Graziela Gonçalves. A produção é baseado no livro “Se não eu, quem vai fazer você feliz? Minha história de amor com Chorão”, de autoria da viúva, lançado em 2018.
A produção é da Bravura Cinematográfica, que adquiriu os direitos de adaptação do livro da Companhia das Letras. Hugo Prata e Felipe Novaes serão responsáveis pela novidade, que ainda não tem data de estreia, elenco ou título definidos.
A dupla já trabalhou com a história de Chorão – nascido Alexandre Magno Abrão – no documentário Chorão: Marginal Alado, de 2019, que aborda a vida artística do músico, a relação com os fãs da Charlie Brown Jr. e, é claro, os relacionamentos pessoais com o filho, Alexander, e a esposa.
Dois anos antes de chegar aos cinemas, Chorão: Marginal Alado foi eleito como o Melhor Documentário na 43ª edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, em 2019, com votos do júri popular. Em seu final de semana de estreia, em abril de 2021, foi a produção mais assistida nos cinemas e nas plataformas digitais. Atualmente, o filme está disponível no catálogo da Netflix.