O ator interpreta Thor nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel
Chris Hemsworth confessou que ficou chateado com declarações de alguns diretores sobre os filmes do Universo Cinematográfico Marvel. Em entrevista ao The Times of London (via Variety), o intérprete do Thor lembrou comentários feitos por Martin Scorsese e Francis Ford Coppola: "Foi duro e me incomoda, especialmente vindo de [diretores que considero como] heróis".
"Foi uma revirada de olhos para mim, as pessoas criticando o espaço dos super-heróis", continuou. "Esses caras têm filmes que também não funcionaram — todos nós temos. Quando falaram sobre o que tinha de errado com os super-heróis, eu pensei: 'Legal, diga isso aos bilhões que os assistem. Estavam todos errados?'"
Scorsese criticou filmes de super-heróis em 2019, quando disse à revista Empire (via IndieWire): "Não vejo esses filmes. Eu tentei, sabe? Mas isso não é cinema. Honestamente, o mais próximo que consigo pensar deles, por mais bem feitos que sejam, com atores fazendo o melhor que podem sob as circunstâncias, são parques temáticos. Não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências emocionais, psicológicas a outro ser humano".
Coppola concordou com o cineasta e afirmou em 2022, em entrevista à GQ (via Variety), que "costumava haver filmes de estúdio. Agora há filmes da Marvel. E o que é um filme da Marvel? Um filme da Marvel é um protótipo que é feito uma vez e de novo e de novo e de novo para parecer diferente".
Ver essa foto no Instagram
Em contrapartida, Hemsworth garantiu que os filmes de super-heróis merecem mais "apreciação". "O hábito de ir ao cinema não mudou por causa dos super-heróis, mas sim por causa dos smartphones e das redes sociais. Na verdade, os filmes de super-heróis mantiveram as pessoas nos cinemas durante essa transição e agora as pessoas estão voltando. Então, eles merecem um pouco mais de apreciação", pontuou.
"Se eu voltasse para [Thor], eu me perguntaria como poderíamos mudá-lo novamente. Mas há uma maldição dos super-heróis no sentido de que você fica rotulado, e eu me senti um pouco limitado em relação ao que poderia fazer, então [eu] queria desesperadamente algo que me assustasse. E Furiosa fez isso", continuou o ator, que está no elenco de Furiosa, dirigido por George Miller.