Segundo Chris Meledandri, quem é ítalo-americano, 'as críticas desaparecem' ao ouvir a performance de Chris Pratt na animação de Super Mario
O sotaque italiano de Chris Pratt no filme animado de Super Mario, franquia de videogame criada pela Nintendo, não será ofensivo, disse o produtor Chris Meledandri, segundo informações do Deadline.
Vale lembrar como a escalação de Pratt como Mario e Charlie Day como Luigi foi bastante criticada pelos fãs quando anunciada, porque nenhum dos atores é italiano - ou é descendente de alguém do país europeu. No entanto, Meledandri sempre tentou contornar essas preocupações e dizer como o resultado agradará.
"Colaboramos com Chris e a equipe experiente dele não apenas para criar um filme licenciado por personagens, mas uma nova peça de entretenimento que dá vida aos jogos de Super Mario Bros," afirmou o executivo durante a convenção CineEurope, a qual ocorre em Barcelona.
"Quando as pessoas ouvem a performance de Chris Pratt, as críticas desaparecem, talvez não totalmente – as pessoas adoram expressar opiniões, como deveriam," continuou Chris Meledandri. "Não tenho certeza se esta é a defesa mais inteligente, mas como uma pessoa com herança ítalo-americana, sinto que posso tomar essa decisão sem me preocupar em ofender italianos ou ítalo-americanos… apenas fiquem tranquilos."
+++LEIA MAIS: Quanto tempo Mario levaria para salvar Peach na vida real?
Vale lembrar como essa não foi a primeira vez na qual o produtor defende o trabalho de Chris Pratt no filme de Super Mario. Em novembro de 2021, ele opinou como a dublagem do ator de Guardiões da Galáxiaestá "fenomenal."
Shigeru Miyamoto, diretor representante da Nintendo, comentou sobre trabalhar com a Universal e a Illumination na animação de Super Mario: "A produção até agora é construtiva e vai muito bem, e ambas as partes aprendem muito uma com a outra. Pedimos humildemente para os fãs esperarem um pouco mais pela estreia, e esperamos que estejam ansiosos para ver os personagens únicos de Super Mario Bros."
+++LEIA MAIS: Super Mario Bros ganha linha de Lego - e nosso sonho de infância agora é verdade
Além de Pratt e Day, o elenco da produção também conta com Anya Taylor-Joy (Princesa Peach), Jack Black (Bowser), Seth Rogen (Donkey Kong) e Keegan-Michael Key (Toad). Originalmente, o filme estrearia em dezembro de 2022, mas a estreia foi adiada para 7 de abril de 2023.
"Here we go!"
— Illumination (@illumination) September 23, 2021
Chris Pratt as Mario
Anya Taylor-Joy as Peach
Charlie Day as Luigi
Jack Black as Bowser
Keegan-Michael Key as Toad
Seth Rogen as Donkey Kong
Fred Armisen as Cranky Kong
Kevin Michael Richardson as Kamek
Sebastian Maniscalco as Spike
Cameos from Charles Martinet pic.twitter.com/Yio2pql1Jy