Chris Rock admitiu que era fã de Will Smith, mas fez piada com filme em que ator interpreta homem escravizado
Quase um ano após cerimônia do Oscar 2022, quando Will Smith deu tapa em Chris Rock, o assunto ainda rende comentários por parte do comediante. Durante uma apresentação que vai ao ar no especial da Netflix Selective Outrage, Rock fez piada com Emancipation, filme baseado na história real de homens negros escravizados.
Will Smith interpreta Peter, escravizado que consegue escapar de uma plantação em Luisiana (Estados Unidos) nos anos 1860. Uma das inspirações para o longa-metragem é uma foto de Gordon (conhecido como 'Peter Chicoteado') publicada em 1863, que mostra suas costas após constantes açoitamentos.
Chris declarou que "foi um fã de Smith durante toda sua vida," segundo o jornal New York Post. Ele acrescentou, no entanto, que assistiu filme mais recente do ator por outro motivo: "Um dia desses, assisti Emancipation apenas para ver Will Smith sendo chicoteado."
A cerimônia do Oscar contará com uma equipe preparada para lidar com crises ao vivo. A decisão foi confirmada pelo CEO da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em uma entrevista à revista americana Time (via Folha de S. Paulo).
A medida vem após o incidente envolvendo tapa de Will Smith em Chris Rock em 2022. Segundo o executivo, a equipe será responsável por tentar antecipar e solucionar problemas do tipo no dia do Oscar.
+++LEIA MAIS: Will Smith: Popularidade do ator caiu drasticamente após Oscar, mostram dados
Nós simulamos diversos cenários, a nossa esperança é que estejamos preparados para qualquer coisa que não conseguirmos antecipar