Em primeiro show de stand-up após Oscar, Chris Rock não fez piadas sobre tapa de Will Smith
Chris Rock comentou tapa de Will Smith na cerimônia do Oscar 2022 pela primeira vez durante apresentação de stand-up no dia 30 de março, em Boston (EUA). Comediante não fez piadas sobre situação, mas prometeu abordar mais o assunto no futuro.
Segundo a Variety, Rock começou show após longos aplausos da plateia dizendo: "Ei, deixem eu fazer a apresentação," e relatou não ter preparado trocadilhos com o tapa, pois o roteiro foi escrito antes do Oscar.
+++ LEIA MAIS: Will Smith é banido do Oscar por 10 anos
"Como foi o final de semana de vocês? Não tenho muita merd* sobre o que aconteceu, então, se veio por isso, tenho um longo show escrito antes desse fim de semana. Ainda estou processando o que aconteceu," Chris explicou ao público que esgotou ingressos para vê-lo.
Nas próximas apresentações, sem especificar exatamente quando, comediante deve trazer piadas com a agressão sofrida no Oscar: "Então, em algum momento falarei sobre aquela merd*. Será sério e engraçado."
Rock não citou nome de Will Smith ou de Jada Pinkett Smith em sua declaração.
A confusão começou após uma piada de Chris Rock sobre o cabelo de Jada Pinkett Smith, esposa de Will. Rapidamente, Smith subiu ao palco da cerimônia e agrediu Rock no rosto. Rock então tentou dar sequência à apresentação, enquanto o ator, de volta a sua mesa, gritava: "tire o nome de minha mulher da p*rra da sua boca".
Apesar de não se desculpar com Rock durante o discurso - apenas à Academia e os colegas indicados - Smith comentou sobre o ocorrido nas redes sociais na segunda, 28. "Gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado,” escreveu.
+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Will Smith renuncia vaga na Academia; entenda