Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / Em negociação

Chris Rock pode ser diretor de cinebiografia de Martin Luther King

Chris Rock estaria no estágio final das negociações para assumir direção de cinebiografia de Martin Luther King

Redação Publicado em 06/10/2023, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Martin Luther King (Foto: Wiki Commons) | Chris Rock (Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images)
Martin Luther King (Foto: Wiki Commons) | Chris Rock (Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images)

Chris Rock está no estágio final das negociações com a Universal para dirigir cinebiografia de Martin Luther King, de acordo com a Variety. O longa-metragem será baseado na biografia considerada definitiva do ativista — King: A Life, de Jonathan Eig, lançada em maio deste ano. 

Informações inéditas fornecidas pelo FBI e centenas de entrevistas serão usadas como referência. O objetivo é retratar Martin como "corajoso, mas um indivíduo envolvido em problemas emocionais, que exigiu protestos pacíficos enquanto lidava com suas próprias fragilidades e era perseguido pelo governo".

Não é a primeira vez que Rock assume a direção de um filme. Ele dirigiu Um Pobretão na Casa Branca (2003) e alguns episódios de Todo Mundo Odeia o Chris. A série é inspirada na vida do próprio comediante.

+++LEIA MAIS: Após Diplo e Chris Rock saírem do Burning Man na caçamba de picape, público geral começa a desocupar deserto lamacento

Embora tenha sido parte de um momento controverso no Oscar de 2022, a reputação do ator não parece tão abalada, já que até mesmo o renomado Steven Spielberg se juntará ao projeto como produtor-executivo. 

+++LEIA MAIS: Como Spielberg convenceu Will Smith a atuar em um de seus maiores sucesso?

Há pouco mais de um ano, Rock recebeu um tapa de Will Smith após fazer piada sobre uma condição de saúde de Jada Pinkett. A decisão de Will dividiu opiniões: parte dos espectadores acharam o discurso de Chris inadmissível e argumento para um tapa, outros desaprovaram o ato de violência.