Hérnia de disco de Christian Bale aconteceu após postura corporal errada e aumento de peso
Christian Bale é bastante conhecido em Hollywood por se entregar por inteiro aos papéis, e foi marcado principalmente pela forma como perdia e ganhava peso, assim como massa muscular. No entanto, esse método foi prejudicial: nas filmagens de Trapaça (2013), no qual interpretou Irving Rosenfeld, o ator teve hérnia de disco.
No longa, Irving Rosenfeld é um vigarista na mira de uma operação do FBI. O personagem é baseado em Mel Weinberg, trapaceiro que se tornou informante do governo durante o escândalo Abscam no final dos anos 1970 e início dos anos 1980. Para preparar e se encaixar no papel, Bale precisou engordar mais de 43 quilos e raspar a cabeça.
+++LEIA MAIS: The Batman: Robert Pattinson recebeu conselho inusitado de Christian Bale; entenda
"Comi muitos donuts, um monte de cheeseburgers e tudo o que eu pudesse colocar em minhas mãos," revelou o astro em entrevista à People. "Eu literalmente comia qualquer coisa que aparecesse no meu caminho.
Apesar de estar em fase de recuperação após um acidente de moto antes das filmagens, o ator também adotou uma postura exageradamente desleixada em todas as cenas. Isso trouxe algumas consequências imprevistas para a saúde dele. Christian Bale manteve a pose por tanto tempo que perdeu sete centímetros de altura e sofreu uma hérnia de disco.
O ator certamente deve ter sentido fortes dores físicas ao fazer Trapaça, mas o esforço dele foi reconhecido com indicações a diversos prêmios, como Melhor Ator no Oscar de 2014 (perdeu para Matthew McConaughey em Clube de Compras Dallas). A produção foi sucesso de público e crítica, e arrecadou mais de US$ 250 milhões na bilheteria mundial.
A pouco mais de um mês da estreia de Thor: Amor e Trovão, quarto filme solo do herói interpretado por Chris Hemsworth no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), o filme finalmente ganhou o primeiro trailer oficial, responsável por mostrar oficialmente os primeiros vislumbres do vilão Gorr, O Carniceiro dos Deuses, vivido por Christian Bale.
A prévia começa com uma narração de Korg, interpretado por Taika Waititi, na qual o personagem conta a história de Thor Odinson, definido como "viking espacial" e "deus" para algumas crianças alienígenas. Além disso, o trailer também mostra o reencontro entre o protagonista e Poderosa Thor (Natalie Portman), ex-namorada e mais nova portadora do Mjölnir, destruído em Thor: Ragnarok (2017).
+++LEIA MAIS: Thor 4: Christian Bale interpreta ‘melhor vilão do MCU,’ diz Taika Waititi
Em seguida, aparece Gorr, O Carniceiro dos Deuses, que promete ser a grande ameaça de Thor: Amor e Trovão. Nos quadrinhos, o personagem vem de um planeta miserável, esquecido pelos deuses. Quando recebe poderes extraordinários, Gorr promete se vingar de toda e qualquer divindade.
Dirigido por Taika Waititi, a produção estreia, nos cinemas brasileiros, no dia 7 de julho de 2022. O elenco também conta com Karen Gillan, Chris Pratt, Matt Damon, Vin Diesel, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Russell Crowe, entre outros. Assista ao trailer oficial de Thor 4 abaixo:
“Vou contar a vocês a história do viking espacial, Thor Odinson.”
— MarvelBR (@MarvelBR) May 24, 2022
Assista ao novo trailer de #Thor: Amor e Trovão da Marvel Studios. Em 7 de julho exclusivo nos cinemas. pic.twitter.com/xZsJJLCSAp
+++LEIA MAIS: Thor 4: Tom Hiddleston está na sequência da Marvel? Ator responde