A cantora faleceu em 1970, aos 27 anos
A nova cinebiografia de Janis Joplin detalhará os "últimos dias" da artista antes de sua morte, aos 27 anos.
"Esperei décadas para que esse filme fosse feito", disse Linda Perry, compositora e colaboradora, em entrevista ao Entertainment Weekly (via NME). "Não há palavras para explicar o quanto estou honrada por ter sido incluída no que acredito ser um retrato cru e honesto sobre os últimos dias de Janis Joplin."
"O comprometimento emocional e dedicação de Shailene Woodley para fazer Janis é inspirador. Eu acredito nela!", continuou. "Shailene vive pela arte, e não consigo pensar em alguém melhor para interpretar uma artista tão poderosa, emocional e complexa."
Woodley assumirá o papel principal e produzirá o filme. Ela revelou que descobriu que sabe cantar durante ensaios para as filmagens. "A Califórnia significou tanto para Janis Joplin — das escadas de São Francisco até as paredes de madeira do Sunset Sound, o estado se tornou o palco sobre o qual ela explorou não apenas o mundo da música, como também o mundo de sua humanidade vibrante", disse a atriz (via NME).
"Tenho a sensação de que Janis estarei com um sorriso de orelha a orelha, percorrendo a [rodovia] PCH em seu Porsche psicodélico sabendo que sua história está trazendo oportunidades e financiamento para a cidade e para pessoas que tinham tanto significado para ela", adicionou.