Cinebiografia de Michael Jackson pode ser dividida em duas partes, diz site
Filme sobre a vida e a carreira do Rei do Pop é dirigido por Antoine Fuqua (Sete Homens e um Destino) e deve estrear nos cinemas ainda em 2025
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Publicado em 02/04/2025, às 16h30
Após ser adiada para outubro deste ano, Michael, cinebiografia de Michael Jackson, pode passar por novas mudanças. Segundo informações do Deadline, a Lionsgate teria produzido um corte de quase quatro horas e estaria considerando dividir a novidade em dois filmes — o que poderia afetar o lançamento da produção, adiando-o novamente.
O que sabemos sobre Michael?
Segundo a sinopse oficial do filme, "Michael apresentará ao público um retrato honesto e fascinante do homem brilhante, mas complicado, que se tornou o Rei do Pop". "O filme apresenta seus triunfos e tragédias em uma escala épica e cinematográfica - desde o seu lado humano e lutas pessoais até o seu inegável gênio criativo, exemplificado por suas performances mais icônicas", ainda diz o texto.
Antoine Fuqua, de Sete Homens e um Destino (2016) e Emancipation - Uma História de Liberdade (2022), foi escolhido para dirigir a cinebiografia a partir do roteiro de John Logan, indicado ao Oscar pelos roteiros de Gladiador (2000), O Aviador (2004) e A Invenção de Hugo Cabret (2011).
Quem está no elenco da cinebiografia?
Michael, que deve chegar aos cinemas em 18 de abril de 2025, será estrelado por Jaafar Jackson e ainda conta com Juliano Valdi, das séries The Hug Machine (2022- ) e Bite Size Halloween (2020- ), interpretando o astro durante a infância; Nia Long, de NCIS: Los Angeles (2009-2023), e Colman Domingo, de Rustin (2023), como a mãe e o pai do artista; e Miles Teller (Top Gun: Maverick) como o advogado John Branca.
Completando o elenco, Kendrick Sampson (How to Geat Away With Murder) será Quincy Jones, Jessica Sula (Panic) será La Toya Jackson, Kat Graham (The Vampire Diares) será Diana Ross, Nia Long (Amigos Indiscretos) será Katherine Jackson, Liv Symone (Power Book III: Raising Kanan) será Gladys Knight, Kevin Shinick (Frango Robô) será Dick Clark, KeiLyn Durrel Jones (Jessica Jones) será Bill Ray, Larenz Tate (Crash: No Limite) será Berry Gordy, e Laura Harrier (Infiltrado na Klan) será Suzanne de Passe.
Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!
- Baby
- Babygirl
- MMA - Meu Melhor Amigo
- Anora
- Conclave
- Emilia Pérez
- Acompanhante Perfeita
- Capitão América: Admirável Mundo Novo
- Flow
- O Brutalista
- Um Completo Desconhecido
- Mickey 17
- Better Man - A História de Robbie Williams
- Vitória
- Pequenas Coisas Como Estas
- O Melhor Amigo
- Maré Alta
- Branca de Neve
- Novocaine: À Prova de Dor
- Oeste Outra Vez