MICHAEL

Cinebiografia de Michael Jackson precisará ser regravada, diz site; entenda

Intitulado como 'Michael', filme terá data de lançamento adiada

Redação

Publicado em 27/01/2025, às 15h12
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A data de estreia da cinebiografia de Michael Jackson, intitulada como Michael, será adiada porque o terceiro ato do filme precisará ser inteiramente regravado, disse o site de notícias Puck (via NME).

Segundo o Puck, as mudanças aconteceram devido à forma como o caso de Jordan Chandler foi retratado. Em 1993, Evan Chandler, pai de Jordan, acusou Michael Jackson de abusar sexualmente o filho que tinha, à época, 13 anos. O caso foi encerrado após as duas partes entrarem em acordo no ano seguinte à denúncia. 

Matthew Belloni, co-fundador do Puck, afirmou que o terceiro ato do filme "depende especificamente do impacto do circo em torno de Chandler". 

"No roteiro que li — que me disseram estar próximo da versão final, embora essas coisas sejam frequentemente revisadas — uma sequência tensa envolve Branca (Miles Teller), Johnnie Cochran (Derek Luke) e outros advogados de Jackson discutindo se devem pagar Chandler e sua família", disse.

Ele continuou: "Em um momento, os advogados reproduzem a infame gravação, apresentada no tribunal, em que o pai de Jordan ameaça usar as acusações de seu filho para 'destruir' sua ex-esposa e a carreira de Jackson".

"As cenas seguintes dramatizam a extensa investigação policial, incluindo uma busca corporal 'traumatizante' de Michael, que o marca para o resto da vida", adicionou.

Belloni ainda afirmou que os herdeiros de Jackson assinaram acordo que proíbe a dramatização do caso. Desse modo, portanto, muito do que foi gravado para o filme se tornou "inútil".

Agora, segundo Belloni, as refilmagens dependem da aprovação da Universal. Ele disse, porém, que as fontes estão "confiantes" e "esperançosas".

O elenco da cinebiografia conta com Jaafar Jackson (Michael Jackson), Juliano Valdi (Michael Jackson), Kat Graham (Diana Ross), Miles Teller (John Branca), Laura Harrier (Suzanne de Passe), Colman Domingo (Joe Jackson), Teresa Palmer (Debbie Rowe), Jessica Sula (La Toya Jackson), Nia Long (Katherine Jackson), Larenz Tate (Berry Gordy), Derek Luke (Johnnie Cochran Jr) e Kendrick Sampson (Quincy Jones).