ELA É A ESCOLHIDA

Cinebiografia e documentário de Roberta Flack está oficialmente em produção

Produtora de Robin Roberts adquiriu recentemente os direitos sobre a vida da lendária cantora e compositora, que faleceu em fevereiro

Jon Blistein

Roberta Flack
Rock'n Robin Productions adquire direitos e planeja cinebiografia e documentário sobre a icônica cantora que revolucionou o R&B com seus clássicos (Foto: Paul Natkin/Getty Images)

Dois projetos cinematográficos sobre Roberta Flack estão em desenvolvimento, com a produtora liderada por Robin Roberts, do Good Morning America, ajudando a comandar ambos os projetos.

Segundo reportagem da Deadline, a Rock’n Robin Productions de Roberts adquiriu recentemente os direitos sobre a vida de Flack, e já estão planejando uma cinebiografia roteirizada e um projeto de documentário. As empresárias de longa data de Flack, Suzanne Mina Koga e Joan Martin, também estão envolvidas nos dois projetos.

Flack faleceu no início deste ano aos 88 anos de idade, após ser diagnosticada com ELA em 2022. Ela era mais conhecida por seus grandes sucessos, “The First Time Ever I Saw Your Face” e “Killing Me Softly With His Song”, que lhe renderam vitórias consecutivas como Gravação do Ano no Grammy em 1973 e 1974. Ela também frequentemente trabalhou em estreita colaboração com seu amigo de longa data Donny Hathaway e desempenhou um papel fundamental como pioneira do subgênero quiet storm do R&B.

Além de sua música memorável, Flack esteve profundamente envolvida nos movimentos políticos da era pós-Direitos Civis, tornando-se amiga de ativistas como Angela Davis e Rev. Jesse Jackson. Antes de sua carreira musical, Flack também trabalhou como professora e, mais tarde em sua vida, orientou cantores promissores como Peabo Bryson, Luther Vandross, Marcus Miller e Patti Austin.

Em um comunicado, Roberts chamou Flack de “uma desbravadora — poderosa e intencional com sua música e propósito”. Ela continuou: “Desde a primeira nota de cada canção, você sente o coração terno e a alma poderosa de Roberta através do microfone. Ela nos ensinou que a voz mais suave pode carregar a verdade mais profunda. É uma honra ajudar a compartilhar sua vida e legado extraordinários com uma nova geração, enquanto sua música continua a emocionar e inspirar o mundo”.

+++LEIA MAIS: As 18 músicas essenciais de Roberta Flack, ícone do R&B

+++LEIA MAIS: Quem são as únicas mulheres negras vencedoras do Grammy de Álbum do Ano?

TAGS: Roberta Flack