Martin Scorsese também falou sobre dificuldade de cineastas jovens se estabelecerem atualmente
Um dos maiores diretores da história do cinema, Martin Scorsese se mostrou bastante crítico em relação à indústria, especialmente quando se trata de filmes da Marvel. Agora, o cineasta opinou como a sétima arte está "fragmentada e quebrada."
Durante entrevista à Time, Scorsese foi promover o próximo filme dele, intitulado Assassinos da Lua das Flores, e pediu por uma indústria mais unificada. "Deveria ser uma cultura cinematográfica, sabe? Mas neste momento tudo está de certa forma fragmentado e quebrado," afirmou.
+++LEIA MAIS: Os melhores filmes de todos os tempos, segundo Martin Scorsese [LISTA]
Em seguida, o diretor relembrou como, quando era jovem, as pessoas iam aos cinemas sem se importar com o que estava em cartaz: "Nem todo mundo gostava de musicais. Nem todo mundo gostava de westerns. Nem todo mundo gostava de filmes de gangster ou noirs. Mas na época a gente só ia ao cinema e era isso que estava passando."
Em outro momento, Martin Scorsese falou sobre as lutas que jovens cineastas enfrentam hoje contra as pressões comerciais dos estúdios. "Os jovens que se expressam por meio de imagens em movimento encontrarão uma maneira de serem vistos. Mas eles precisam lutar, e lutar muito, muito e não serem cooptados," disse.