Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Cinquenta Tons de Cinza: Jamie Dornan confessa que, antes de aceitar papel, já sabia que trilogia seria ridicularizada

Intérprete de Christian Grey, Jamie Dornan precisou conversar com amigos e família antes de aceitar papel em 'Cinquenta Tons de Cinza'

Redação Publicado em 17/08/2023, às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cinquenta Tons de Cinza (Reprodução)
Cinquenta Tons de Cinza (Reprodução)

Jamie Dornan afirmou que, antes mesmo de aceitar o papel em Cinquenta Tons de Cinza (2015), já sabia que os críticos ridicularizariam a trilogia de filmes. Apesar de ter lucrado cerca de US$ 1.3 bilhão ao redor do mundo, a avaliação do Rotten Tomatoes foi de 15% (via Variety).

Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused — antes da greve dos atores em Hollywood —, Dornan disse que não aceitou o papel logo de cara: "Precisou ser conversado. Eu busquei conselhos de amigos, família e vários atores". Vale lembrar, porém, que Christian Grey seria interpretado por Charlie Hunnam — de Sons of Anarchy—, que desistiu e abriu caminho para Jamie.

+++LEIA MAIS: Por que Jamie Dornan tinha 'muito ciúme' de Robert Pattinson?

"Quando não consegui [o papel], senti um pouco de alívio porque sabia que ele [Charlie Hunnam] iria arrasar", explicou o ator. "Talvez ele tenha sentido o mesmo. De repente, lá estava eu, mas com muito menos tempo para tomar uma decisão. Juntei-me ao elenco cinco semanas antes de começarmos a filmar. Eu sabia que vinha com toda essa bagagem... que a realidade era que [o filme] faria muito dinheiro e os fãs amariam, enquanto os críticos desprezariam. Foi assim com os livros e era aquilo o que estávamos fazendo. Fomos fiéis aos livros."

Dornan estrelou Cinquenta Tons de Cinza ao lado de Dakota Johnson e elogiou a postura da colega: "Filmes que são feitos para os fãs, que são amados pelos fãs, podem ser um sucesso. Sou grato por Dakota e eu termos conseguido fazer um trabalho que as pessoas ainda gostam".

Na mesma entrevista, o ator de Agente Stone (2023) e ainda revelou que ficou longe dos filmes de super-heróis, exceto por O Homem de Aço (2013). Ele perdeu o papel para Henry Cavill.